Em comemoração aos 45 anos do lançamento, chegará às lojas caixa com seis discos de takes alternativos, gravações ao vivo, ensaios e Chelsea Girl, o primeiro disco solo de Nico
Para comemorar o 45º aniversário do álbum Velvet Underground & Nico (1967), primeiro lançamento da banda de Lou Reed, a Universal vai lançar uma caixa com seis discos de material inédito.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A coleção, prevista para outubro, contará com takes alternativos, gravações ao vivo, faixas registradas em ensaios e o álbum Chelsea Girl, disco de estreia de Nico, lançado no mesmo ano.
Os takes alternativos e as mixes das gravações foram feitas em sessões no Manhattan Scepter Studio. As fitas dos ensaios foram registradas em 1966, na Factory, e provavelmente foram operadas pelo próprio Andy Warhol.
Os dois últimos discos são de um show gravado ao vivo no Ballroom Valleydale, em Colombo, Ohio. Não se sabe a data da apresentação.
Ainda não há detalhes sobre a arte do box. A icônica banana que estampa o disco original foi criada por Warhol, que também coproduziu o álbum.