Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Campanha de Obama lança “DJs For Obama”

“Discotecar é motivar, celebrar e inspirar e é disso que se trata essa eleição”, diz o DJ Cassidy

Redação Publicado em 15/08/2012, às 13h39 - Atualizado às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barack Obama - AP
Barack Obama - AP

Mais um sinal de que 2012 é de fato o ano dos DJs é que “Obama for America” lançou um programa chamado “DJs for Obama”. A campanha de reeleição do atual presidente norte-americano recrutou DJs de peso para apoiá-lo. "Eu nunca imaginaria que meu amor por hip hop, meu amor pela música, me daria a chance de me envolver em algo assim”, disse o DJ Cassidy, que foi contatado pelo próprio Barack Obama (foto) para discotecar na posse dele, em 2009. "É muito surreal."

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Cassidy foi um dos três artistas participantes, além de D-Nice e DJ Rashida, que fizeram parte de uma coletiva por telefone para promover o programa. DJ Rashida, que já trabalhou ao lado de gente como Prince, diz que esse é o momento dos DJs estarem no centro das atenções. "Nossa plataforma é para muita gente jovem”, ela explicou. “Me conhecendo como jovem, eu não sabia muito bem qual era o poder do meu voto. Ninguém pode subestimar o impacto que pode ter.”

D-Nice, membro do grupo oitentista pioneiro no hip hop Boogie Down Productions, diz que ele se envolveria com a campanha de reeleição do político independente de qual fosse sua profissão. "Mesmo que eu não fosse DJ eu ainda estaria por aí tentando fazer a reeleição acontecer”, ele disse. "Divulgar, fazer as pessoas se registrarem para votar. É minha responsabilidade como um norte-americano."

Cassidy acrescentou que vê uma relação entre o que DJs fazem todas as noites e o significado dessa eleição. “Discotecar é motivar, celebrar e inspirar. DJs ficam lá na frente de tantas multidões, gente de todas as idades, raças e sexo. Quando se pensa a respeito, é disso que se trata essa eleição, gente de todas as origens, raças e credos se juntando para celebrar o que torna os Estados Unidos um grande país e tudo que Obama fez para torná-lo ainda melhor."

Os DJs, que concordam unanimemente que o trabalho do presidente Obama está só começando, enfatizaram a importância de informar os jovens norte-americanos da importância do voto deles.