O principal parceiro financeiro desistiu, mas os organizadores não
Na última segunda, 29, foi divulgado pela Dentsu, uma das principais investidoras do Woodstock 50, festival que comemoraria os 50 anos do original, que o evento havia sido cancelado. Mas, poucas horas depois, os organizadores falaram que isso não é verdade.
“Apesar do nosso enorme investimento de tempo, esforço e comprometimento, não acreditamos que a produção do festival possa ser executada com a qualidade esperada de um evento da marca Woodstock, garantindo também a segurança e o bem estar dos artistas, parceiros e do público”, escreveu a empresa em um comunicado.
“Como resultado após uma reflexão cuidadosa, a Dentsu Aegis Network’s Amplifi Live, parceria do Woodstock 50, decidiu cancelar o festival. Não é uma escolha fácil, mas acreditamos que essa seja a melhor decisão para todos os envolvidos”.
Curiosamente, poucas horas depois da divulgação dessa declaração, os organizadores do evento se pronunciaram e disseram que a história não é bem assim, e que estão “comprometidos” a fazer o festival acontecer.
“Estamos comprometidos a garantir uma comemoração dos 50 de Woodstock digna de seu nome icônico e do seu lugar na história e na cultura norte-americanas”, publicaram. “Apesar do recuo do nosso parceiro financeiro, com certeza vamos continuar com os planos para o festival, e buscamos trazer novos sócios [...]. Mas a moral da história é: a comemoração de 50 anos do Woodstock vai acontecer, da forma como deve acontecer, e vai ser incrível.”
Esse não foi o primeiro problema enfrentado pelo festival. No começo de março, havia sido divulgado o lineup repleto de astros e estrelas da música, como Jay-Z, Miley Cyrus, Robert Plant, Racounteurs, Imagine Dragons, Run The Jewels Black Keys, mas os ingressos não foram colocados à venda na data combinada por questões de permissão.
O Woodstock 50 aconteceria (ou acontecerá?) entre 16 e 18 de agosto, na mesma fazenda em Nova York onde aconteceu o original.
Veja abaixo o pôster que foi divulgado.