Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cantor Charlie Puth se desentende com fãs do BTS: ‘10 anos atrás mensagens assim me afetariam profunda e negativamente’

O cantor foi acusado pelo Army de se aproveitar da fama do grupo de k-pop

Redação Publicado em 07/07/2020, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlie Puth (Foto: Reprodução / Youtube)
Charlie Puth (Foto: Reprodução / Youtube)

O cantor Charlie Puth se tornou alvo de críticas do Army - nome usado para identificar os fãs do grupo de k-pop BTS - e foi acusado e se aproveitar da fama do grupo para ganhar mais visibilidade. 

Em 2018, o cantor pop apresentou o hit “We Don’t Talk Anymore” junto com o k-idol Jungkook, integrante do grupo sul-coreano, na premiação MBC Plus X Genie Music Awards, segundo informações do Observatória de Música, do Uol.

+++ LEIA MAIS: Blackpink bate 5 (pois é, 5) recordes do Guinness de uma só vez; conheça

Já no último domingo, 5, Puth recebeu diversos posts do TikTok e críticas. De acordo com o Portal Popline, um fã de BTS escreveu: “Lembra quando você usou o Jungkook para aparecer?”.

Em resposta, o músico decidiu fazer um desabafo no Twitter sobre o comportamento tóxico dos fãs. “Eu normalmente não ligo para coisas assim, mas algo precisa ser dito. Essa luta perigosa, tóxica e gritante na Internet entre os fandons precisa parar”, disse o artista. 

+++ LEIA MAIS: Fãs de grupo de k-pop trabalham em fábricas de CDs para garantir lançamento de disco

Ele continuou: “Eu tenho 28 anos, então não significa nada para mim quando algum desconhecido escreve uma mensagem desagradável para mim, dizendo que ‘usei o BTS para aparecer’. Eu amo esses caras e os acho super talentosos”.

+++ LEIA MAIS: Conheça Blackpink, a girl band que ultrapassou o BTS ao fazer justamente o oposto deles

Puth ainda falou sobre os usuários mais jovens da rede social, que também podem ser afetados por esse tipo de comportamento, e pediu para os críticos serem mais gentis, pois “isso não faz bem para ninguém”. 

“Mas o que eu sei é que, 10 anos atrás, mensagens assim me afetariam profunda e negativamente. E eu estou pensando nos jovens no Twitter vendo coisas desse tipo todos os dias [...] Parece clichê, mas, por favor, sejam mais gentis uns com os outros”. 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO