O artista de origem afroindígena leva suas canções do novíssimo 'Passageiro', carregadas de identidade brasileira, à icônica casa de shows do Rio de Janeiro
CAIO, cantor e compositor mineiro de MPB - com uma veia pop bastante presente - se apresenta nesta sexta, 12, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, às 20h. O artista, que busca destacar a identidade brasileira e as raízes afroindígenas no seu som fará o lançamento do álbum Passageiro (2023) na casa de shows carioca.
Para a apresentação, o cantor sobe no palco acompanhado pelo baixista JP e por Danilo Ferreira e Natália ferlin nas guitarras. O figurino da apresentação fica por conta de Maika Mano. CAIO tem mais de 10 anos de carreira e iniciou a trajetória artística como integrante do Baú Novo, grupo de samba formado na cidade de Goiânia, onde estudava Publicidade e Propaganda.
+++LEIA MAIS: Dom Paulinho Lima apresenta sucessos do soul em show em SP; saiba data e preços
Em 2019, já em carreira solo, o compositor lançou a canção "Sente o Tambor", um de seus maiores sucessos. No mesmo ano, foi lançado o álbum Caio Ao Vivo No Showlivre, composto por músicas autorais.
No ano seguinte, ele levou ao Tetro Gazeta, em São Paulo, o projeto Um Conto do Brasil - um espetáculo que abordas temas culturais e crenças do povo brasileiro. Ele também abordou um dos períodos históricos recentes mais complicados em uma canção, "Canto da Liberdade" reflete sobre a pandemia de COVID-19.
Os portões do Circo Voador abrem às 20h. O show de CAIO começa às 21h. Ingressos aqui.