A edição 51 está disponível para pré-venda no site da Panini
Na última quarta, 17 de março, o perfil oficial da Turma da Mônica divulgou nas redes sociais a 4ª capa da nova edição da HQ chamada Recordações. A ilustração mostra Cascão com o filho ao lado de Maria Cascuda, assim como Mônica e Cebola. As informações são do Omelete.
Em outra publicação, o perfil oficial explicou o momento no qual a edição se passa: “De volta ao futuro... Mais especificamente, após o casamento de Mônica e Cebola! ‘Recordações’ é a aguardada edição de número 51 de Turma da Mônica Jovem!”
A VERDADE É QUE NÃO TEMOS NEM LEGENDA PRA ESSA CAPA. A ÚNICA POSSÍVEL: NO CHÃO com a 4ª Capa de Recordações, edição 51 de #TurmadaMônicaJovem 😱🥺❤️ pic.twitter.com/Yc7UjynVqt
— Turma da Mônica (@TurmadaMonica) March 16, 2021
De volta ao futuro... Mais especificamente, após o casamento de Mônica e Cebola! 💍 "Recordações" é a aguardada edição de número 51 de #TurmadaMônicaJovem! 😱 pic.twitter.com/UAXIbpnc4y
— Turma da Mônica (@TurmadaMonica) March 9, 2021
A edição 51 será lançada no dia 26 de março de 2021, mas está em pré-venda no site da Panini. A HQ dá continuidade a edição 50, chamada O Casamento do Século, e desta vez o foco será em Cascão.
Turma da Mônica Jovem acompanha os conhecidos personagens de Mauricio de Sousa crescidos, e é publicada desde 2008. Inclusive, em 2019, a HQ ganhou uma animação do Cartoon Network.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Tanto a DC quanto a Marvel trabalham com diverosos e talentosos quadrinistas, responsáveis por escreverem histórias memoráveis e icônicas. No entanto, nem sempre é assim que as coisas acontecem. De vez em quando, as editoras pedem ajuda dos fãs para conseguirem decidir o rumo de certas HQs.
Algumas dessas ajudas do público conseguiram fazer com que alguns acontecimentos de HQs se tornassem icônicos. Veja abaixo 4 vezes em que fãs da Marvel e DC influenciaram o rumo dos quadrinhos (via TecMundo).
+++LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: Por que uma simples camiseta de banda gerou polêmica no filme?
Quando foi criada, Poderosa era uma versão da Supergirl, mas de um universo paralelo. No entanto, com a chegada de Crises nas Infinitas Terras, uma segunda Terra havia sido apresentada - e isso virou um problema.
Por conta disso, os quadrinistas optaram por mudar a origem da heroína: ela passou a ter descendência de Atlântida, e os fãs receberam essa ideia nada bem. Então, a DC fez uma história para voltar atrás dessa decisão.
Quando Poderosa conhece Arion, um suposto ancestral da nação fictícia, descobre que todo esse papo dela ter ancestral em Atlântida era mentira, porque queriam protegê-la.
Na história de Saga do Clone, quadrinistas optaram por revelar Ben Reilly, um clone de Peter Parker.
Na HQ foi descoberto que Ben era o Homem-Aranha de verdade, enquanto Peter era apenas uma cópia. Porém, os fãs não curtiram muito a ideia, então ela foi reescrita até Parker voltar a ser o Teioso original.
Quando Jason Todd, o segundo Robin, surgiu, os fãs não se agradaram muito com o estilo do novo personagem. Para deixar o público mais feliz, a DC fez uma votação que decidia se o ajudante morreria ou não.
No final, a maioria escolheu que Jason morresse - e surgiu assim uma das mortes mais icônicas das histórias da DC.
A origem do Capitão América está atrelada na 2ª Guerra Mundial. Como o conflito acabou, a Marvel ficou na dúvida se continuava com o personagem.
Então, a empresa pediu para os fãs mandarem cartas para ajudar a tomar essa decisão. Atualmente, Capitão América é um dos heróis mais populares da Marvel.