Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Carlos Alberto Decotelli pede demissão do cargo de ministro da Educação

O ministro ficou menos de uma semana no cargo

Redação Publicado em 30/06/2020, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Alberto Decotelli e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)
Carlos Alberto Decotelli e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)

Após polêmicas envolvendo fraude no currículo, o economista Carlos Alberto Decotelli pediu demissão de cargo de ministro da Educação. Ele entregou nesta terça, 30, a carta de demissão para o presidente Jair Bolsonaro. As informações são da Cultura.

+++LEIA MAIS: A dança da cadeira de Bolsonaro: todos os ministros substituídos desde o começo do governo

Decotelli foi nomeado para o cargo há menos de uma semana, na última quinta, 25 de junho. No entanto, diversas instituições alegaram falsificação no currículo do ministro. A Universidade de Rosário, da Argentina, e a alemã Universidade de Wüppertal negaram que ele concluiu o doutorado e pós-doutorado, respectivamente.

Além disso, a Faculdade Getúlio Vargas emitiu nota na última segunda, 29, negando que Decotelli fez parte do time de professores e pesquisadores da Instituição.  No currículo, o ministro da Educação disse ter sido docente por mais de 40 anos. O título de mestre do economista também foi questionado após denúncias nas redes sociais que apontavam plágio.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro é o presidente com maior rejeição do século

Após as polêmicas, a pressão para a saída do ministro, que não chegou a tomar posse, se intensificou - inclusive por parte dos setores militares e bolsonaristas. Mesmo assim, em entrevista realizada na  noite de segunda, 29 de maio, Decotelli afirmou que continuava ministro da Educação após reunião com Jair Bolsonaro


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO