"Não tenham medo, porque não há nada a perder e tudo a ganhar", disse a cantora aos participantes do evento de swifties em apoio à candidata
Artigo publicado em 28 de agosto de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Carole King mostrou sua versão de "Shake It Off" de Taylor Swift durante a videoconferência intitulada Swifties for Kamala. O evento de abertura da coalizão contou com a presença de King, que se dirigiu aos 34.000 participantes e ofereceu um trecho do single de 2014 de Swift.
"Eu sou uma Swiftie, e Taylor e eu somos realmente amigas", disse King durante a chamada. "Já tivemos conversas nos bastidores e vejo ela como uma espécie de neta musical e compositora. Temos uma relação adorável, e estou tão orgulhosa dela."
Kinda never getting over the iconic Carole King singing Shake It Off on the Swifties for Kamala kickoff call 😂 pic.twitter.com/QUi8x4wpq7
— jasmine (@goodgirlfaithhh) August 28, 2024
+++LEIA MAIS: Taylor Swift recebe presente de estádio após quebrar recorde
Ela acrescentou que sua música favorita é "Shake It Off" do álbum 1989 (2014) e explicou por que quer apoiar Kamala Harris e Tim Walz. "Estou empolgada com Kamala, porque tantas pessoas estão empolgadas com Kamala, e eu a conheci," disse King. "Eu admiro ela e as estrelas se alinharam, e Joe Biden fez uma coisa realmente graciosa, difícil de fazer, e estou tão orgulhosa dele. Mas isso é sobre vocês. Sei que vocês têm suas maneiras de se comunicar, redes sociais e organização."
Ela incentivou os Swifties na chamada a se envolverem de diversas maneiras. "Eu sou uma ativista política há anos," disse King. "Fui uma pessoa que telefona, já bati em portas, mesmo sendo uma pessoa famosa. Estou dizendo isso tudo porque se alguém de vocês estiver pensando em se voluntariar para bater de porta em porta ou fazer ligações, mas estão um pouco nervosos sobre o que possam dizer, por favor, acreditem em mim, vocês estarão trabalhando com um organizador que lhes dará os passos. Não tenham medo, porque não há nada a perder e tudo a ganhar. Há muito em jogo."
A chamada de abertura arrecadou $122.000 para a campanha presidencial de Harris-Walz. Também contou com a participação da senadora Elizabeth Warren e dos representantes Becca Balint e Chris Deluzio como palestrantes.
"Vocês se juntam de mãos dadas, pulseiras de amizade nos pulsos e superam qualquer coisa que a vida lhes lançar," observou Warren. "É sobre defender o que é certo contra valentões como Donald Trump."
Embora Swift não tenha comparecido durante a chamada, os organizadores compartilharam nas redes sociais que Swift é "sempre bem-vinda para aparecer em nossa festa." A coalizão nasceu no mesmo dia em que o presidente Biden saiu da corrida presidencial e endossou Harris, e logo declarou sua missão: ajudar a eleger Harris como a 47ª presidente dos Estados Unidos.
O grupo conquistou um quarto de milhão de seguidores em plataformas de redes sociais e lançou um boletim informativo com assinantes em todos os 50 estados e em vários países.
+++LEIA MAIS: Megan Thee Stallion se apresenta em comício de Kamala Harris
Em 2021, Swift apresentou King durante sua indução ao Hall da Fama do Rock & Roll, com uma performance de "Will You Still Love Me Tomorrow" de King, e chamou a ícone do rock de "a maior compositora de todos os tempos." Swift, mãe de gatos dos Scottish Folds Meredith Grey e Olivia Benson, e do Ragdoll Benjamin Button, também fez uma menção ao gato que aparece na capa do álbum Tapestry (1971). Ao relembrar a honra, King disse que ficou emocionada e divertiu-se com a introdução de Swift.
"Isso foi hilário," King disse à Rolling Stone naquele ano. "Uma inspiração para todos os gatos ao saberem que eles também podem estar na capa de um álbum"
+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo demonstra apoio a Kamala Harris em Campanha Presidencial
King posteriormente elogiou Swift durante a indução, por suas habilidades de performance e composição. "Ela possui a música e o palco e ela simplesmente se apresenta, e ela é uma mulher alta," disse a veterana. "Ela se apresenta com toda a graça de sua estatura, e ela sabe o que o público quer, e ela ama a música e ama trazê-la para eles. E ela ama seus fãs. Isso é como, a base de quem ela é. Ela ama seus fãs e eles sabem disso."
No início deste mês, o gerente de mídias sociais do Swifties for Kamala, Rohan Reagan, disse à Cosmopolitan que a coalizão não estava esperando pelo endosso pessoal de Swift para a presidência para agir.
+++LEIA MAIS: George Clooney diz que Biden está 'salvando a democracia' ao deixar a eleição
"Não estamos esperando Taylor mostrar seu apoio a Kamala Harris," disse Reagan. "Estamos fazendo isso independentemente dela, usando a plataforma dos Swifties como uma forma de envolver as pessoas na eleição. Taylor deu seu apoio a Joe Biden durante a eleição de 2020, portanto é possível que ela mostre seu apoio novamente. Mas os Swifties for Kamala não estão esperando que ela faça isso."