Atriz foi a primeira confirmada para reprisar na nova trilogia o papel que fez na década de 70
Carrie Fisher vai reprisar o papel de Princesa Leia na nova série de filmes Star Wars produzida pela Disney, sendo ela a primeira integrante do elenco original a ser confirmada oficialmente. A direção do projeto será de J.J. Abrams.
Questionada pela revista Palm Beach Illustrated para descrever a nova Princesa Leia, Carrie respondeu: “Mais velha”. “Ela está em uma casa de idosos intergaláctica”, disse. “Acho que ela seria como era antes, só que mais lenta e não tão disposta para uma grande batalha.” Mesmo assim, ela continuará incendiária – a atriz brincou que poderia mais uma vez vestir o lendário figurino que ficou famoso em O Retorno de Jedi. “O penteado e o biquíni, porque ela provavelmente tem Síndrome do Por do Sol”, brincou. “No sol poente, ela acredita que tem vinte anos. Então se veste e fica instituicionalizada.”
Muitos rumores sobre os novos Star Wars já apareceram desde que a Disney comprou a Lucasfilm no final do ano passado por mais de US$ 4 bilhões e anunciou a produção de uma nova trilogia. Mark Hamill conversa para voltar como Luke Skywalker. Harrison Ford já expressou interesse em reprisar o papel de Han Solo, e Ian McDiarmid, que interpretou o vilão Palpatine, não rejeitou a possibilidade. Ewan McGregor, que fez o papel de Obi-Wan Kenobi nos filmes mais recentes, afirmou que está pronto para fazer spin-off baseado em seu personagem, caso haja planos para um.