Mark David Chapman, que atirou no beatle em 8 de dezembro de 1980, queria ser amigo de Stephen Spiro
A casa de leilões Moments of Time anunciou que irá leiloar as cartas enviadas por Mark David Chapman, assassino de John Lennon, para Stephen Spiro, policial que o prendeu. As informações são do site da CNN.
"Essas cartas estiveram comigo por 30 anos. Agora eu tenho 66 anos e fiquei pensando, sabe, o que eu vou fazer com essas coisas? Decidi que deveria vendê-las", disse o policial.
Cada uma das quatro cartas que entraram em leilão nesta segunda-feira, 18, estão avaliadas em US$ 75 mil (cerca de R$ 147 mil), de acordo com Gary Zimet, que dirige o site da casa. Spiro pretende usar parte da renda para construir um abrigo para mulheres agredidas.
O conteúdo das cartas é variado. Chapman diz que gostaria de ser amigo de Spiro, dizendo que ele era um grande policial e que ambos criaram um laço forte após a prisão realizada no local onde o crime ocorreu.
Chapman repetidamente disse para o policial ler O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger. Ele alega que o livro explicaria o que aconteceu naquele dia 8 de dezembro de 1980, quando assassinou Lennon, horas depois de pedir um autógrafo no disco Double Fantasy – álbum que também está em leilão.