Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Lisa Marie Presley casou com Michael Jackson 'para salvá-lo': 'Estava delirando'

Filha de Elvis Presley revelou ter sido iludida pela ideia de salvar Michael Jackson e ajudá-lo a mudar o mundo

Redação Publicado em 21/02/2020, às 10h18 - Atualizado em 14/01/2023, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson e Lisa Marie Presley (Foto: AP Photo / Laurent Rebours)
Michael Jackson e Lisa Marie Presley (Foto: AP Photo / Laurent Rebours)

Lisa Marie Presley tentou salvar Michael Jackson ao se casar com o astro pop, em 1994. Em uma entrevista à Rolling Stone EUA, a filha de Elvis Presley revelou detalhes da relação com o marido e as polêmicas que o cercavam.

Os dois se conheceram pela primeira vez durante a adolescência de Lisa. Na época, ela mantinha um relacionamento com Danny Keough, com quem se casaria mais tarde, e não demonstrava interesse no cantor. 

+++LEIA MAIS: Lisa Marie Presley relembra divórcio com Michael Jackson: ‘Eram as drogas e vampiros ou eu’

Contudo, anos mais tarde, Jackson e Lisaretomaram o contato e se aproximaram cada vez mais até assumirem um relacionamento. Segundo Lisa, o cantor fez questão de ser sincero e mostrar o lado engraçado dele. 

“Ele foi muito verdadeiro comigo desde o início. Ele, imediatamente, fez toda essa explicação sobre o que sabia sobre as opiniões das pessoas em relação a ele e o que era verdade.” A artista também revelou que o músico gostava das polêmicas e acusações contra ele, pois acreditava que elas criavam uma imagem misteriosa e legal. Por isso, Jackson manipulava a mídia e escondia a verdadeira personalidade. 

+++LEIA MAIS: Musical vai contar história de origem da luva de Michael Jackson: um alien que "se alimenta de sangue de menino virgem"

“[As polêmicas] tornaram ele misterioso e eu acho que achava isso legal. Mas, então, saiu pela culatra, como sempre acontece [...] Mas quando você [conhece ele]... Ele não chegou onde chegou porque era um idiota. Você vê a verdadeira pessoa, que é o contrário do que ele estava apresentando”. Além disso, Lisacontou que o músico tinha a capacidade de atrair a pessoas com a imagem de “vítima”. Ela disse: “Você é ‘sugado’ pela persona ‘coitada, pessoa não compreendida’... Eu não resisto a isso.”

Ela completou: “Eu entrei nesse buraco, nessa coisa de ‘Eu vou te salvar’ [...] Eu achava que toda essas coisas que ele fazia [por exemplo, filantropia] eram incríveis e talvez nós poderíamos salvar o mundo juntos. Ok. Oi. Eu estava delirando. Eu tive uma visão romântica na minha cabeça de que eu poderia salvá-lo e nós poderíamos salvar o mundo”.

+++LEIA MAIS: Elvis Presley detestaria selfies, mas amaria tecnologia, imagina viúva Priscilla

Em 1996, o casal se separou por causa de “causas irreconciliáveis”, contudo, Lisa deixou claro que o cantor nunca deu indícios de abuso infantil e, caso tivesse dado, ela seria a primeira a questioná-lo sobre o crime. 

“Eu seria a primeira a dizer: ‘Seu filho da p***, eu tenho crianças. Mas eu nunca vi nada disso [...] Eu acreditei nele, porque ele era tão convincente. Eu não sei… Eu apenas acreditei em tudo o que ele disse por alguma razão.”