A briga judicial entre o ex-casal inclui milhões de dólares, acusações peculiares e depoimentos de amigos
A disputa judicial de Amber Heard e Johnny Depp acontece há um bom tempo. Na mais recente acusação, a atriz disse à Suprema Corte de Londres que o ex-marido ameaçou matá-la. As informações são do UOL.
A declaração escrita da atriz dizia: "Alguns incidentes foram tão graves que eu tinha medo que ele fosse me matar, intencionalmente ou mesmo perdendo o controle e indo longe demais. Ele ameaçou explicitamente me matar muitas vezes, especialmente mais à frente em nosso relacionamento”.
No entanto, a grave acusação é apenas uma na disputa protagonizada entre ambos há anos. Tudo começou com uma reportagem de 2018.
O casal se separou formalmente 2017, e em 2018, a atriz Amber Heard enviou carta aberta ao Washington Post afirmando ser sobrevivente de abuso doméstico. Apesar de não citar Depp no texto, a atriz deixa implícito sofrer agressões domésticas.
Como resultado, em publicação do jornal Sun, o colunista Dan Wootton chamou o astro de “espancador de mulheres”, além de questionar a escolha dele para atuar na franquia Animais Fantásticos.
Desde então, Depp está processando o jornal e o colunista Dan Wootton por notícias falsas que prejudicam a reputação dele na indústria cinematográfica. Além disso, ele está processando a ex-mulher em US$ 50 milhões (cerca de R$ 250 milhões) devido à publicação feita por ela no Washington Post, argumentando serem informações falsas.
Ele reivindica artigos de 27 e 28 de abril nos quais ele foi acusado de violência doméstica, deixando a ex-esposa "temendo" pela vida. Supostamente, ele bateu em Heard sob o efeito de drogas enquanto o casamento deles desmoronava.
+++ LEIA MAIS: Abuso de álcool e drogas de Johnny Depp deve prejudicá-lo em batalha judicial
O processo milionário de Johnny Depp contra Amber Heard foi aceito e uma série de acusações, vídeos e polêmicas começaram a contornar a briga.
Desde então, acusações surgiram dos dois lados. Em depoimento, Depp falou sobre uma briga com Amber Heard na qual ele quase perdeu o dedo após a atriz arremessar uma garrafa de vodka quebrada na mão dele.
+++LEIA MAIS: Johnny Depp cortou o próprio dedo, mas culpou Amber Heard, sugere mensagem
Amber Heardacusou Depp de ameaçar afogá-la e queimá-la - e mostrou as mensagens durante audiência de julgamento. Também foi divulgado que a atriz teria contratado um detetive para achar “podres” do ex-marido.
Uma das fortes acusações de Heard contra o astro é o abuso de álcool e drogas por Depp, que teria a agredido enquanto alterado pelas substâncias. O ator foi acusado de ter “apagões” após as agressões contra a ex-mulher.
+++ LEIA MAIS: Amber Heard expõe foto constrangedora de Johnny Depp; veja
Também vazou um áudio de Amber Heard confessando ter agredido o ex-marido. E Depp acusou a atriz de deixar um cocô na cama dele depois de agredi-lo por perder festa.
Além disso, Depp foi acusado de escrever nome de Amber Heard com urina no tapete de casa e de pedir para que a atriz fosse demitida de Aquaman.
A briga judicial entre o ex-casal também envolveu astros e amigos. Winona Ryder, atriz de Stranger Things e ex-noiva de Johnny Depp, se disse "chocada, confusa e chateada" com acusações contra o astro em depoimento. Segundo ela, o ator nunca foi violento: “é impossível acreditar que tais alegações horríveis sejam verdadeiras”.
Vanessa Paradis, atriz e ex-esposa de Depp, também prestou depoimento a favor do ator: “Fomos parceiros por 14 anos e criamos dois filhos juntos. Durante todos esses anos, conheci Johnny como uma pessoa e pai gentil, atencioso, generoso e não-violento. Ele nunca foi violento ou abusivo comigo”.
James Franco também foi convocado pelo advogado de Depp para depor sobre a visita feita ao apartamento do casal um dia após o suposto crime. No entanto, o astro exigiu uma cláusula de sigilo da Justiça norte-americana.
+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE