Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Catálogo dos Beatles não chega ao iTunes

Loja virtual, banda e gravadora que detém os direitos do Fab Four não conseguem chegar a acordo

Da redação Publicado em 25/11/2008, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O ex-Beatle Paul McCartney disse à BBC News que o catálogo de sua antiga banda não entrará no iTunes no futuro próximo. O motivo é que a Apple, a gravadora EMI, os Beatles vivos e as famílias dos já falecidos não chegaram a um acordo nos negócios.

"A EMI quer uma coisa que não estamos preparados para dar. O caso é principalmente entre a EMI e os Beatles. Qual a novidade?", ironizou o baixista, que ainda disse ao semanário NME não ligar para o download pirata de músicas na internet: "Eu não me importo, funciona do mesmo jeito".

A ida do catálogo dos Beatles para a loja virtual foi oficializada em março deste ano, quando a Apple afirmou que o negócio chegaria a R$ 1 bilhão, e que as músicas chegariam ao portal até o final deste ano.

O Beatle ainda desabafou: "Todos queremos muito isso, estamos pressionando, mas há alguns pontos complicados. Eu entendo". Procurada pela BBC, a EMI disse que as negociações irão continuar, e que um progresso nelas acontecerá o mais rápido possível.