Segundo a atriz ninguém queria ver' um filme com 'duas mulheres se apaixonando', disse durante participação no Festival de Cinema de Toronto
Um dos nomes mais influentes do cinema mundial, a atriz australiana Cate Blanchett está levando temas relevantes aos debates que estão acontecendo no Festival de Cinema de Toronto sobre a indústria.
Durante uma palestra sobre conflitos criativos em sets de filmagem, como tornar filmes de grande orçamento "arriscados,"ela relembrou como o longa-metragem Carol (2015), seis vezes indicado ao Oscar, teve dificuldades para encontrar financiamento.
No filme, Blanchett interpreta uma mulher de meia-idade que se envolve com uma mulher mais jovem, interpretada por Rooney Mara, que trabalha em uma loja de departamentos. A atriz revelou que levou cinco anos e vários diretores para fazê-lo porque era “muito difícil” obter financiamento para o projeto.
“Em um ponto, outro diretor ia fazer isso, e ele meio que foi tirado do projeto”, disse a atriz. Isso a levou a se afastar também, até que Todd Haynes demonstrou interesse no projeto e trouxe Blanchett de volta para o filme. “Foi um período de cinco anos, porque ninguém queria financiá-lo naquele ponto. Ninguém queria ver... quem iria assistir a um filme com uma mulher, muito menos duas mulheres, se apaixonando?”
Nós pensamos sobre o quanto ainda tem que mudar dentro da indústria em termos de equidade, inclusão e fazer filmes de forma mais sustentável. Mas, você sabe, nós fizemos grandes avanços.
+++LEIA MAIS: Cate Blanchett: 6 filmes icônicos com a atriz [LISTA]