Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morte de Amy Winehouse será investigada novamente

Médica-legista responsável pela autópsia não possuía as qualificações adequadas

Redação Publicado em 17/12/2012, às 17h07 - Atualizado às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lista - Amy Winehouse - AP
Lista - Amy Winehouse - AP

O inquérito sobre a morte de Amy Winehouse será reaberto no próximo mês, em janeiro, porque a médica-legista responsável pela supervisão não possuía as qualificações adequadas, informou a agência Associated Press.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Amy foi encontrada morta em sua casa em julho de 2011, e o resultado da autópsia, de outubro, constatou que ela havia morrido por envenenamento acidental de álcool.

Suzanne Greenaway, a legista assistente substituta que supervisionou todo o inquérito da morte de Amy foi indicada para a função pelo próprio marido e renunciou ao cargo um mês depois do inquérito da cantora, quando suas qualificações foram questionadas. O esposo dela, Andrew Reid, médico-legista do interior norte de Londres, também pediu demissão.

Um porta-voz disse que a família de Winehouse não pediu por outro inquérito, mas que ainda assim este será realizado no dia 8 de janeiro.