Afogamento, doença arterial coronariana e efeitos de um opioide também contribuíram para a morte do ator, que foi encontrado em uma banheira
Quase dois meses após a morte de Matthew Perry é revelada a causa da morte do ator: “efeitos agudos da cetamina.” O laudo que confirmou isso foi feito por legistas do condado de Los Angeles, em um relatório divulgado nesta sexta, 15.
O ator foi encontrado morto na banheira de sua casa, em 28 de outubro, aos 54 anos. O gabinete do médico legista declarou ainda que afogamento, a doença arterial coronariana e os efeitos de um opioide, a buprenorfina, contribuíram para a morte.
+++LEIA MAIS: Matthew Perry: Ator teria trocado mensagens com Jennifer Aniston antes de morrer
“Com os altos níveis de cetamina encontrados em suas amostras de sangue post-mortem, os principais efeitos letais seriam tanto da super estimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória”, disse o relatório da autópsia.
Os investigadores encontraram cetamina em um nível de 3.271 nanogramas por mililitro em seu sistema. Durante a anestesia geral monitorada, os níveis variam entre 1.000 e 6.000 nanogramas por mililitro, disseram as autoridades.
+++LEIA MAIS: Oppenheimer e Matthew Perry estão entre as páginas do Wikipedia mais lidas em 2023