A música brasileira tem grandes personalidades e as produções resgatam os momentos mais memoráveis da vida delas
Bohemian Rhapsody, Rocketman e The Dirtsão alguns dos filmes sobre artistas famosos a causarem impacto neste ano. No entanto, para além das produções norte-americanas, as brasileiras também são muito bem produzidas.
Músicos como Raul Seixas e Elis ganham documentários com depoimentos de pessoas próximas. Gonzaga e Renato Russo são mostrados em uma narrativa mais ficcional. E, os rockeiros também são atendidos com produções sobre o Sepultura e o Cazuza.
+++ LEIA MAIS: Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos
A música brasileira tem grandes personalidades e as produções resgatam os momentos mais memoráveis da vida delas.
Separamos sete produções sobre a história de músicos brasileiros. Confira:
Sepultura Endurance é um documentário feito para os metaleiros. A produção dirigida por Otavio Juliano mostra os seis anos de bastidores da carreira da banda de heavy metal Sepultura.
Os fãs podem acompanhar a rotina dos integrantes do grupo durante turnês, além de assistir à cenas de shows. Além disso, conseguimos ver depoimentos de Lars Ulrich (Metallica) e Corey Taylor (Slipknot).
Um dos maiores nomes do rock brasileiro, Cazuza foi retratado no filme de 2004. Os altos e baixos da vida profissional e pessoal do artista são representados pelo ator Daniel de Oliveira. Podemos ver o músico desde a época do Barão Vermelho até a carreira solo.
Descobrimos mais um pouco sobre a artista e pessoa Cássia Ellerno documentário de 2015. Com depoimentos de amigos, colegas de trabalhos e de familiares, a produção relembra a trajetória de uma das maiores representantes do rock brasileiro.
Elis Regina ganhou voz no filme dramático de 2016. Interpretada por Andreia Horta, a cantora tem a trajetória contada desde o início da carreira aos 18 anos, o sucesso nacional e reconhecimento internacional até chegar em sua morte em 1982.
O documentário de 2012 mostra como era a vida do complexo e genial Raul Seixas. Com entrevistas de familiares, colegas de trabalhos e amigos, o documentário cria uma trajetória da obra do artista.
Quem nunca cantou “Tempo Perdido” do Legião Urbana? Uma das bandas mais marcantes dos anos 1980 tem como um dos fundadores Renato Russo. A histórica do carioca é contada no filme Somos Tão Jovens, de 2013.
O longa acompanha toda a trajetória do artista desde a infância, o começo pelo interesse na música e a passagem pela banda Aborto Elétrico até chegar no sucesso do Legião Urbana.
Lançado em 2012, o filme conta a história da relação entre o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e o filho astro da MPB, Gonzaguinha. O drama explora o relacionamento tenso dos dois, ao mesmo tempo que mostra a construção da música popular na época.