Nova adaptação de filme de Stephen King chega aos cinemas do mundo todo no dia 5 de abril
Cemitério Maldito é uma das histórias de maior sucesso de Stephen King. O livro de 1983 ganhou um longa em 1989, e um reboot estreia em abril de 2019.
No geral, a história não deixa muito para a imaginação sobre o que acontece com a família Creed depois do final. A resolução é bem completa. Apesar disso, sabemos pouco sobre o que aconteceu antes deles se mudarem para perto do Cemitério.
Lorenzo di Bonaventura, produtor do filme atual, revelou durante a estreia do longe no South by Southwest que, embora não creia muito em uma continuação, gostaria muito de fazer uma prequela do filme.
“Normalmente, eu não penso em sequências até o filme ser um sucesso. Eu acho que, se há algo a ser feito aqui, é uma prequela. Eu acho que se você analisar o livro, a gente não falou muito [no longa] sobre as coisas que acontecem antes da família Creed se mudar”, revelou o cineasta.
Além disso, exprimiu o desejo de continuar na produção de Cemitério Maldito. “Acho que existe mais um filme, e eu estaria particularmente interessando em fazê-lo. Porque, de novo, temos material para usar, e estamos indo de encontro com algo que gera muitos sentimentos doidos e assustadores.”
O reboot de Cemitério Maldito estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de abril, mesmo dia de lançamento nos Estados Unidos. O longa conta com Jason Clarke como Louis Creed, Amy Seimetz como Rachel Creed, Jeté Laurence como Ellie Creed, os gêmeos Hugo e Lucas Lavoie como Gage Creed, e John Lithgow como o vizinho Jud Crandall.