Em nova revelação do livro Fire Cannot Kill a Dragon, produtores contaram sobre bastidores de cena da primeira temporada
A série Game of Thrones, da HBO, ficou conhecida pela produção grandiosa e cenas perturbadoras. Assim como nos livros de George R. R. Martin, a produção não hesitou em retratar temas sensíveis, como incesto e sacrifícios, ao longo das oito temporadas.
Uma cena da primeira temporada, ainda no primeiro episódio, foi tão impactante que deixou o elenco enjoado ao ponto de vomitar, conforme o diretor Daniel Minahan e produtor Tim Van Patten relataram ao livro Fire Cannot Kill a Dragon, de James Hibberd, sobre os bastidores das gravações. Antes de encontrar os filhotes de lobos gigantes na floresta do Sul, os Stark se deparam com um veado morto.
“Houve uma cena em que abriram o estômago de um veado. Aquilo aconteceu de verdade, e [o corpo] libera um cheiro horrível. Todos os atores, os garotos, vomitaram”, contou Minahan (via Looper). “É verdade. Ao invés de usar um veado de taxidermia e cortar [a barriga] para mostrar as os órgãos, usamos um veado morto de verdade. Estava inchado e cheio de gás. (...) Ninguém esperava isso. As entranhas caíram e o odor fez todo mundo na equipe saiu vomitando”, continuou Van Patten.
+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE