O personagem foi julgado quando tirou Thanos do transe - quando os heróis estavam prestes a derrotá-lo
Durante luta contra Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita (2018), os heróis estavam quase derrotaram o vilão, quem estava em transe por conta de Mantis (Pom Klementieff). Porém, Peter Quill (Chris Pratt) estragou tudo ao bater no Titã Louco, retornando à consciência. Muitos fãs não entenderam essa atitude do personagem, mas o Screen Rant revelou como uma cena de Guardiões da Galáxia (2014) explica isso.
Ao Thanos se revelar culpado do assassinato Gamora (Zoë Saldaña), Quill ficou furioso e perdeu controle total - essa resposta emocional do personagem foi criada na primeira cena dele no Universo Cinamatográfico Marvel (MCU), segundo o site.
+++LEIA MAIS: Escritor de Guardiões da Galáxia quer expandir equipe; entenda
Em Guardiões da Galáxia, dirigido por James Gunn, um Peter Quill mais jovem visita a mãe, Meredith Quill, momentos antes da morte dela no hospital. Nas palavras finais, Meredith pergunta o motivo de Peter estar "brigando com os outros meninos de novo." "Eles mataram um sapinho inocente. Com um pedaço de pau," respondeu o garoto.
De acordo com o Screen Rant, essa cena com a mãe mostrou como o herói é honrado. Após ser adotado por Yondu (Michael Rooker), Peter Quill aprendeu a tratar um valentão na mesma moeda.
+++LEIA MAIS: O que esperar do especial de Guardiões da Galáxia escrito por James Gunn?
Thanos era um valentão, enquanto Gamora era a vítima. Desde o episódio com o sapo, Quill confirmou que nunca deixaria ninguém injustiçado. Não importa quais sejam os custos para si mesmo.
+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL