Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cena de luto pela morte de Han Solo foi deletada de Star Wars: O Despertar da Força

Joonas Suotamo explicou qual foi o momento cortado da versão final

Redação Publicado em 08/01/2020, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joonas Suotamo como Chewbacca e Carrie Fisher como Leia (Foto 1: Reprodução | Foto 2: Reprodução)
Joonas Suotamo como Chewbacca e Carrie Fisher como Leia (Foto 1: Reprodução | Foto 2: Reprodução)

[O texto contém spoilers da saga Star Wars]

Joonas Suotamo, que interpretou o Chewbacca na franquia Star Wars, revelou em uma entrevista ao THR, publicada no início desta semana, qual cena gravada por ele que foi excluída de O Despertar da Força (2015). Nela, ele e Leia Organa, personagem de Carrie Fisher, lamentavam a morte de Han Solo juntos.

"Minha opinião sobre o abraço perdido de O Despertar da Força foi que Chewie estava tão preocupado em ajudar Finn que o tempo para lamentar e abraçar as pessoas chegou mais tarde", explicou.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

Inclusive, um dos momentos mais controversos deste filme é a cena em que Leia abraça Rey após a morte de Han Solo e ‘ignora’ o antigo amigo e companheiro de Han, Chewbacca. No entanto, anteriormente, J.J. Abrams admitiu que a cena entre Suotamo e Carrie Fisher não teve o efeito esperado e explicou que o abraço de ReyLeia era para refletir uma "comiseração pela perda mútua".

J. J. Abrams não repetiu o mesmo erro emA Ascensão Skywalker, que contou com um momento em que Chewie grita de angústia ao saber da morte de Leia após ele e os outros retornarem da missão a Kef Bir.

Os dois personagens tiveram uma interação igualmente sensível em Os Últimos Jedi, de Rian Johnson, onde eles são mostrados se abraçando depois de escapar da Primeira Ordem e se reunir a bordo do Millennium Falcon. De acordo com Suotamo, a cena cortada de O Despertar da Força era como essa.

+++LEIA MAIS: Criadores de Game of Thrones desistem de acordo por trilogia de Star Wars; entenda

Não foi a primeira vez que uma cena de um personagem lamentando a morte de Han foi cortada da franquia. Em Os Últimos Jedi, Luke Skywalker depois de aprender sobre Han quando Chewie e Rey aparecem em Ahch-To, demora um momento para reunir os pensamentos e refletir sobre o falecimento do velho amigo antes de lidar com os convidados indesejados. Este momento também foi deletado da edição final.

Mark Hamill expressou a decepção com o corte, mas explicou que tudo faz parte do processo de filmagem. Suotamo também compartilhou o mesmo sentimento na entrevista ao THR dizendo que "esse tipo de coisa sempre afeta a tomada de decisão final".

++LEIA MAIS: O melhor e o pior de Star Wars: O Retorno de Jedi [LISTA]

Foi bom que o personagem teve a chance de lamentar a morte de Leia, mas teria sido interessante se essa não fosse a única vez que ele realmente sentisse a perda de membros da família. Exceto por isso e uma foto dele triste após a morte de Han em O Despertar da Força, Chewie viveu o luto fora das telas.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'