Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cena deletada de Tubarão mostra uma criança sendo devorada

O clássico de Steven Spielberg foi lançado em dezembro de 1975

Redação Publicado em 06/12/2019, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tubarão (Foto: Reprodução)
Tubarão (Foto: Reprodução)

Uma reviravolta em Tubarão, lançado em 1975, revela a morte de uma criança chamada Alex Kintner (Jeffrey Voorhees). Contudo, nas cenas deletadas do filme, o menino era realmente devorado diante das telinhas.

+++ LEIA MAIS: Grife homenageia o clássico filme Tubarão com modelo de sneaker colaborativo

Dando início à extensa carreira de Steven Spielberg, Tubarão é bem-sucedido por funcionar tanto como uma hitória de terror quanto uma aventura em alto mar, na qual um chefe de polícia (Roy Scheider), um biólogo marinho (Richard Dreyfuss) e um caçador de tubarões (Robert Shaw) se unem para salvar a Ilha Amity.

+++ LEIA MAIS: Trilha sonora de Tubarão ganha relançamento em vinil

No último ano, uma foto rara da produção de Tubarão apareceu na internet, mostrando uma cena excluída do filme. A imagem bastante chocante pode ser vista abaixo (Via Screen Rant).

Originalmente, a morte de Alex Kintner teria sido retratada de uma maneira mais assustadora, com o tubarão-titular saindo da água e mordendo-o com sua boca enorme, o que resultaria numa enorme torrente de sangue.

Mas tal versão foi excluída do corte final de Tubarão porque era muito chocante para a época, claro, mas também porque Spielberg decidiu que não queria revelar a aparência completa do tubarão até mais tarde no filme.

+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'