Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cenários de Loki são reais ou CGI? Kate Herron responde

A diretora revelou como os principais cenários de Loki (2021) foram feitos e falou sobre como planejou os mínimos detalhes do visual da série

Julia Harumi Morita Publicado em 08/07/2021, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hiddleston em Loki (Foto: Reprodução via IMDb)
Tom Hiddleston em Loki (Foto: Reprodução via IMDb)

Loki (2021) expandiu o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) ao apresentar locais inéditos, como a TVA - Autoridade de Variação Temporal e o Vazio, os quais impressionaram o público com uma arquitetura chamativa e inédita. Os cenários da série do Disney+ levantaram a seguinte questão: eles são reais ou CGI?

De acordo com o Omelete, a diretora Kate Herron respondeu a questão durante uma entrevista ao Collider e revelou ter usado poucos efeitos especiais para criar os ambientes fantasiosos.

+++LEIA MAIS: Em Loki, Tom Hiddleston quer deixar antigos truques para trás: ‘Estamos o libertando dessa armadilha’ [ENTREVISTA]

"Há alguns aspectos da história, que serão muito óbvios para os fãs, que são trabalho pesado para o nosso time de efeitos especiais. Eu diria que, especialmente entre os episódios 1 e 4, em torno de 95% dos sets eram reais. Obviamente, em Sharoo [no planeta Lamentis], os prédios não são tão altos quanto parecem na tela."

A diretora continuou: "Aquela cena foi um casamento entre efeitos especiais e efeitos práticos. Acho que esse é o sonho de qualquer diretor, certo? Para nós, foi uma questão de emprestar várias referências antigas, então os efeitos práticos entraram na equação para construir o visual da cena."

+++LEIA MAIS: Como Loki pode abrir caminho para personagens LGBTQ+ no entretenimento?

Além dos Easter eggs, Herron trabalhou minuciosamente nos pequenos detalhes visuais da série, como o design das casas do segundo episódio, "A Variante", pensando nos fãs atentos da franquia.

"Isso é algo que eu também sabia, particularmente entrando em um projeto da Marvel - as pessoas vão fazer uma captura de tela de cada quadro. Portanto, é uma chance, eu acho, além de apenas uma HQ divertida ou Easter eggs do MCU, de dar pequenos detalhes e tentar fazer esses mundos parecerem vividos e reais."

+++LEIA MAIS: Como foi a recepção de Loki pelo público?

Composta por seis episódios, Loki se prepara para encerrar a primeira temporada na próxima quarta, 14. Enquanto a segunda temporada não é confirmada, Herron falou sobre a possibilidade de dirigir novos capítulos.

"Eu acho que para mim, estou tão focada nesta história e estou tão envolvida nela por dois anos," disse a diretora. "Sim, acho que [vou tirar uma longa soneca após o último episódio]. Porque eu ainda estava terminando o capítulo final quando o episódio 1 foi ao ar [...] é exatamente aí que minha cabeça está realmente, então, sim, dormindo. Dormir muito."

+++LEIA MAIS: Os 5 melhores momentos de Loki nos filmes do MCU: de rebelião em Sakaar a substituir Odin [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL