Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cerimônia do Hall da Fama do Rock 2016 vai ao ar pela HBO norte-americana neste sábado, 30

O evento anual teve performances de David Byrne, The Roots e dos novatos no Hall da Fama Steve Miller, Deep Purple, Cheap Trick e Chicago

Rolling Stone EUA Publicado em 30/04/2016, às 16h23 - Atualizado às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rock and Roll Hall of Fame 2016. - Kevin Mazur/HBO
Rock and Roll Hall of Fame 2016. - Kevin Mazur/HBO

A 31ª cerimônia do Hall da Fama do Rock, que teve a participação dos grupos Cheap Trick, Chicago, Deep Purple, Steve Miller e N.W.A, vai ao ar neste sábado, 30, pela HBO norte-americana.

A festa contou com as performances de todos os artistas que entraram para o Hall este ano, exceto do grupo de hip-hop N.W.A. Durante o show, aconteceram tributos a David Bowie e a Glen Frey, o falecido vocalista do Eagles, encerrando com uma jam de “Ain’t That a Shame”, de Fats Domino.

A cerimônia teve início com o The Roots tocando ao lado de David Byrne e Kimbra a faixa “Fame”, do álbum de 1975 Young Americans, de Bowie. Em seguida, Lars Ulrich, baterista do Metallica, fez um discurso cheio de reverências aos pioneiros do heavy metal Deep Purple. O line-up atual, composto por Ian Gillan, Ian Paice e Roger Clover, apareceu ao lado de Glenn Hughes – vocalista e baixista da banda nos anos 1970 – e do vocalista David Coverdale.

Steve Miller tocou antigos hits como “The Joker”, logo após ter sido introduzido ao Hall pelo duo The Black Keys. O músico, mais famoso pela faixa “Fly Like An Eagle” ganhou atenção por ter criticado a indústria musical e o próprio Hall da Fama em uma entrevista logo após a indução. No meio da performance dele, o Dan Auerbach e Patrick Carney, do The Black Keys, deixaram o Barclay Center e não retornaram, de tão afrontados.

Durante a ocasião também foi feito um tributo ao vocalista do Eagles, Glenn Frey. As cantoras Sheryl Crow e Grace Potter interpretaram a canção “New Kid in Town”, do grupo californiano. Mas a cerimônia chegou ao clímax quando o rapper Kendrick Lamar apresentou ao Hall o grupo de Compton, N.W.A., cujos membros deram alguns dos mais memoráveis discursos de toda a cerimônia. O MC Ren respondeu a Gene Simmons, do Kiss – que recentemente contou em entrevista à Rolling Stone EUA estar ansioso pela morte do rap – com a proclamação: “O hip-hop veio para ficar. Se acostume com isso!”.