Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños, revelou o motivo pelo qual uniforme do Chapolin é predominantemente vermelho
Uma "polêmica" que cerca o seriado mexicano de sucesso Chapolin, criado e protagonizado pelo ator e humorista Roberto Bolaños, é que o uniforme do personagem, por ser predominante vermelho e carregar um martelo, é uma inclinação comunista.
Em entrevista recente para o canal do Youtube de Javier Alarcón, o filho de Roberto Bolaños, Roberto Gómez Fernández, respondeu sobre a escolha da cor vermelha para representar o personagem Chapolin Colorado.
+++ LEIA MAIS: Filho de Roberto Bolaños anuncia filme do Chapolin e nova série de Chaves
Há muitas interpretações. E, uma delas é que dizem que o vermelho de Chapolin é uma inclinação comunista. Mas, foi a única cor que funcionava no chroma key [recurso usado em produções audiovisuais para implementar outra imagem ao fundo]."
Roberto Gómez Fernández prosseguiu explicando:
[As cores] verde e azul não funcionavam, e branco e preto eram impraticáveis e ruins para controle de imagem. Então, sobrou o vermelho."
Confira abaixo a entrevista de Roberto Gómez Fernández para o canal do Youtube de Javier Alarcón:
Roberto Bolaños faleceu aos 85 anos em Cancún, onde morava nos últimos anos de sua vida, em 28 de novembro de 2014, devido a uma parada cardíaca.
+++ LEIA MAIS: Ator que fez Quico revela affair com Dona Florinda, sua mãe em Chaves