Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Charisma Carpenter, atriz de Buffy the Vampire Slayer, acusa Joss Whedon de comportamento abusivo e declara apoio a Ray Fisher

A atriz trabalhou com o diretor no set de Buffy the Vampire Slayer e de Angel

Redação Publicado em 10/02/2021, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charisma Carpenter e Joss Whedon (Foto 1: Reprodução | Foto 2: Michael Tullberg/Getty Images)
Charisma Carpenter e Joss Whedon (Foto 1: Reprodução | Foto 2: Michael Tullberg/Getty Images)

Charisma Carpenter, atriz que interpretou Cordelia Chase em Buffy the Vampire Slayer e Angel, usou o Twitter nesta quarta, 10, para falar sobre o comportamento abusivo de Joss Whedon no set de filmagens e afirmar que apoia Ray Fisher, que acusou o diretor pelo mesmo motivo. 

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça: ator acusa Joss Whedon de agir de maneira 'nojenta e abusiva' no set

Na legenda do tuíte, escreveu: "Minha verdade. Estou com Ray Fisher". Em duas páginas, Carpenter contou a história dos abusos psicológicos que sofreu ao trabalhar com Joss Whedon no set de Buffy the Vampire Slayer e de Angel.

No texto, Capenter disse: "Por quase duas décadas, segurei minha língua e até mesmo dei desculpas para certos eventos que me traumatizam até hoje. Joss Whedon abusou de seu poder em várias ocasiões enquanto trabalhava nos sets de Buffy the Vampire Slayer e Angel. Embora ele achasse sua conduta inadequada divertida, só serviu para intensificar minha ansiedade, enfraquecer-me e afastar-me de meus colegas."

+++LEIA MAIS: Terror em Liga da Justiça - Warner inicia investigação sobre ambiente tóxico do filme e Ciborgue comemora: 'Abusaram do poder'

Ela continuou: "Os incidentes perturbadores desencadearam uma condição física crônica da qual ainda sofro. É com o coração batendo pesado que digo que enfrentei isso isoladamente e, às vezes, destrutivamente."


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


"No verão passado, quando Ray Fisher acusou publicamente Joss Whedon de abuso e comportamento não profissional em relação ao elenco e à equipe durante as refilmagens em Liga da Justiça em 2017, fiquei arrasada. Joss tem uma história de ser casualmente cruel. Ele criou ambientes de trabalho hostis e tóxicos desde o início de sua carreira. Eu sei porque experimentei em primeira mão. Repetidamente", disse. 

+++LEIA MAIS: Ray Fisher reforça críticas a Warner Bros. sobre Liga da Justiça - desta vez, em vídeo

Especificamente sobre a própria experiência, contou: "[Fazia] Contínuas ameaças de me despedir, o que destrói a auto-estima de um jovem ator. E insensivelmente me chamando de “gorda” para os colegas quando eu estava grávida de 4 meses. Ele era mau e mordaz, depreciativo sobre os outros abertamente e muitas vezes tinha favoritos, colocando as pessoas umas contra as outras para competir e vencer por sua atenção e aprovação."

Veja o tuíte:

Em julho de 2020, Ray Fisher usou o Twitter para acusar o diretor Joss Whedon de tratar os atores e integrantes do elenco de produção de Liga da Justiçade maneira "nojenta, abusiva, não profissional e inaceitável" no set.

+++ LEIA MAIS: Jason Momoa detona Warner por Liga da Justiça e comportamento abusivo no set de filmagem: ‘Essa m***a tem que parar’


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL