Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Charlize Theron revela que sofreu assédio sexual por "diretor famoso"

A atriz tentou enfrentá-lo mais tarde, mas não foi como esperava: "Ele simplesmente não quis falar sobre o assunto"

Redação Publicado em 17/12/2019, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlize Theron em The Orville (Foto: Reprodução)
Charlize Theron em The Orville (Foto: Reprodução)

Charlize Theron disse, em uma nova entrevista à NPR e publicada nesta terça, 17, que sofreu assédio sexual por um "diretor famoso" no início da carreira.

A atriz estrela o novo drama O Escândalo como a âncora da Fox News, Megyn Kelly. O filme narra a demissão do chefe da emissora, Roger Ailes, por acusações de assédio sexual.

+++LEIA MAIS: O Escândalo: Margot Robbie, Nicole Kidman e Charlize Theron causam tensão em primeiro teaser do filme

Durante a entrevista para divulgar o filme, Charlize detalhou o próprio relato de assédio, que aconteceu em 1994 e envolveu um "diretor muito famoso".

A artista contou que visitou a casa do diretor em uma noite de sábado para uma audição: "Ele usava pijama de seda, me ofereceu uma bebida e se esfregou em meu joelho. Eu estava apenas começando; Eu não conhecia como funcionava e me questionei enquanto dirigia para lá: 'Talvez seja assim que eles fazem na indústria cinematográfica?'”

+++ LEIA MAIS: Halsey quer ser conhecida como 'ganhadora do Grammy' e não como 'vítima de estupro' 

Ela continuou: "Você [não sabe o que fazer]... Se você ainda não experimentou, é uma coisa muito difícil de entender. Eu nem estava totalmente convencida de que era assédio sexual.”

"Eu me culpei muito... por não ter dito todas as coisas certas e por não ter feito todas as coisas que tanto acredito que faremos e precisamos fazer nessas situações", explicou.

+++LEIA MAIS: Ryan Adams rompe silêncio após ser acusado de assédio sexual

Ainda, Charlize comentou que acabou se desculpando com o diretor: "Lembro-me de dizer 'lamento ter que sair', porque estava tentando me retirar da sala."

Oito anos após o ocorrido, o mesmo diretor lhe ofereceu outro emprego, que ela planejava recusar, mas queria encontrá-lo para enfrentá-lo: "Pensei que teria a oportunidade [de enfrentá-lo], teria o momento que não tive com ele."

+++LEIA MAIS: Disney exclui cena de Toy Story 2 que fazia piada com assédio sexual

"Ele simplesmente não quis falar sobre o assunto. Naquele momento, ficou claro para mim que não era a primeira vez dele [falando sobre assédio sexual com mulheres que ele assediou] e que ele já fazia isso antes com outras mulheres. A maneira dele de lidar com isso era apenas falar sobre o projeto e ignorar", contou sobre a tentativa de enfrentá-lo. 

Charlize Theron acrescentou: "Infelizmente, não foi o momento que eu tanto desejava. Não havia recompensa... Ouvi isso repetidamente ao ouvir as histórias de outras mulheres, e essa é a coisa lamentável sobre o assédio sexual. Você nunca chega ao momento em que sente que as mesas estão invertidas."

O Escandâlo estreia nos cinemas dia 30 de janeiro de 2020.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'