Com menos de três semanas para o dia da eleição, o ícone pop pediu aos fãs que votassem
Artigo publicado em 18 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
A lenda da música Cher anunciou que votará na Vice-Presidente Kamala Harris e em seu companheiro de chapa, o Governador de Minnesota Tim Walz.
"Eu acompanho Kamala Harris desde que ela era minha senadora dos EUA," disse Cher em um vídeo publicado nas redes sociais na sexta-feira. "Ela lutou por mim naquela época e está lutando por todos nós agora."
+++LEIA MAIS: Como guitarrista do Whitesnake foi parar na banda da Cher
Ela acrescentou que estaria "orgulhosamente votando" em Harris e Walz, dizendo: "Sei que eles lutarão para proteger nossos direitos e estou muito grata por poder fazer minha voz valer este ano. Espero que você também faça."
@cher I’m voting for @Kamala Harris and @Tim Walz ♬ original sound - Cher
Cher foi uma das celebridades que opinou sobre a decisão do Presidente Joe Biden de se retirar da corrida presidencial em julho. A cantora expressou que estava entre aqueles que estavam divididos, acrescentando que, embora "amasse" Biden, também reconhecia que ele era improvável de derrotar o candidato republicano Donald Trump em novembro. "Em meu coração estou atormentada, porque não acredito que os democratas possam ganhar a Presidência com o Pres. Joe Biden, a quem amo desde que nos conhecemos em 2008," escreveu Cher em um post na época. "Fiz campanha por ele, acredito que é hora de passar o bastão, hora dos democratas pensarem fora da caixa. Talvez até uma chapa dividida.
+++LEIA MAIS: Por que Cher se recusou a ter um encontro romântico com Elvis Presley?
Líderes de Hollywood e da indústria musical se uniram em apoio a Harris, incluindo Charli XCX, Barbra Streisand, Kerry Washington e mais. Megan Thee Stallion se apresentou no primeiro comício da campanha de Harris em Atlanta, enquanto Justin Vernon apoiou a chapa Harris-Walz ao subir no palco em um evento em sua cidade natal de Eau Claire, Wisconsin.
Durante a Convenção Nacional Democrata em agosto, John Legend, Stevie Wonder, Lil Jon, Jason Isbell, Maren Morris e outros se apresentaram em apoio à vice-presidente.
+++LEIA MAIS: Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos