Outros nomes como Dave Matthews Band, Dionne Warwick e Big Mama Thornton também passam a integrar a lista da instituição
O Hall da Fama do Rock anunciou os 16 nomes que passam a integrar a instituição na classe de 2024. Nomes como Mary J. Blige, Cher, Dave Matthews Band, Foreigner, Peter Frampton, Kool & The Gang, Ozzy Osbourne e A Tribe Called Quest entram para a categoria de intérpretes.
Jimmy Buffett — que faleceu há sete meses — MC5, Dionne Warwick e Norman Whitfield receberão o Prêmio de Excelência Musical; Alexis Korner, John Mayall e Big Mama Thornton receberão o Prêmio de Influência Musical e Suzanne de Passe receberá o Prêmio Ahmet Ertegun.
A cerimônia de posse será realizada em 19 de outubro em Cleveland, Ohio. Será transmitido ao vivo pela Disney+. “Rock & Roll é um amálgama de sons em constante evolução que impacta a cultura e move gerações”, disse Sohn Sykes, presidente da Fundação do Hall da Fama do Rock, em comunicado. “Este grupo diversificado de homenageados quebrou barreiras musicais e influenciou inúmeros artistas que seguiram seus passos.”
Uma das reações mais esperadas sobre o resultado da classe de 2024 é a da cantora Cher, que declarou durante uma participação no programa de entrevistas de Kelly Clarkson que "não entraria nisso nem se eles me dessem US$ 1 milhão."
+++LEIA MAIS: Kelly Clarkson fala sobre 'bastidores tóxicos' de seu talk show: 'Inaceitável'