Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Chico César crítica conservadores em clipe de 'BOLSOMINIONS'

Com a letra que diz "Bolsominions são demônios" Chico César critica o atual presidente Jair Bolsonaro

Redação Publicado em 03/10/2022, às 18h53 - Atualizado em 04/10/2022, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do clipe de "BOLSOMINIONS" de Chico César (Foto: reproduçao)
Imagens do clipe de "BOLSOMINIONS" de Chico César (Foto: reproduçao)

Chico César lançou nesta segunda-feira (03) o clipe de"BOLSOMINIONS," a música remete aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Bolsominions são vergonhas / Que pastavam distraídas / Burrice imodesta / O horror à festa / E à risada instruída", diz parte da letra.

A faixa é o terceiro single do disco Vestido de amor lançado este ano. No clipe são mostradas cenas onde pessoas lidam com armas de fogo e levanta discussões sobre a "ética" dos apoiadores de Bolsonaro.

+++ LEIA MAIS: Roger Waters tem shows cancelados na Polônia por criticar Ucrânia

“Essa é uma canção em defesa da fé cristã e uma crítica a um grupo político de inspiração fascista que sequestrou de modo bastante hipócrita parte significativa das igrejas e o rebanho que professa essa fé. É um reggae quase punk de protesto, ao modo de Peter Tosh ou The Clash”, afirma.

Ele deixa bem claro: “Os verdadeiros religiosos sabem que a crítica não se dirige a eles, mas sim aos vendilhões do templo, gente que cultua o deus dinheiro, as armas, a terra plana, a negação da ciência, a misoginia, o racismo, a perseguição à diversidade sexual “, finalizou.

+++ LEIA MAIS: Pink Floyd relança Animals; ainda atual, disco precisava de nova versão? [REVIEW]

Confira o clipe abaixo: