O cantor escreveu a faixa para o longa de mesmo nome sobre o genocídio armênio
Chris Cornell divulgou a nova faixa “The Promise”, que faz parte da trilha sonora do filme de mesmo nome. O longa é estrelado por Christian Bale e Oscar Isaac, que interpretam dois homens presos em um triângulo amoroso com a personagem de Charlotte Le Bon, durante os últimos dias do Império Otomano.
LEIA TAMBÉM
[Entrevista] Chris Cornell comenta Higher Truth e inesperadas influências folk
Chris Cornell sugere que reunião do Audioslave deve continuar para mais shows
Audioslave se apresenta pela primeira vez em 11 anos; assista a trechos
Cornell se sentiu conectado ao projeto. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o músico disse que “este filme é uma ótima oportunidade de contar uma história que precisa ser contada, de ajudar na cura de algo que aconteceu em um lugar e época específicos, mas que também nos lembra do que está acontecendo agora e nos lembra do que devemos procurar”. “Você pode ver a Síria agora, onde há um regime que está tentando negar que [mortes] estão acontecendo e você tem o Estado Islâmico do outro lado, que está com outro grupo na mira e faz propaganda disso.”
Em um esforço para ajudar aqueles que sofrem com essas atrocidades, Cornell está doando os lucros da música para a organização International Rescue Committee, uma caridade que responde a crises humanitárias ajudando a restaurar o bem estar na saúde, educação e economia das pessoas vítimas desses conflitos.
A música não é a primeira que Cornell faz para um filme. O vocalista do Soundgarden já contribuiu para a trilha sonora de 12 Anos de Escravidão, Grandes Esperanças e 007 – Cassino Royale. Ouça “The Promise” abaixo.