Intérprete de Capitão América/Steve Rogers em diversos filmes do MCU, Chris Evans foi, por muitos anos, um dos principais nomes da Marvel
Um dos grandes nomes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Chris Evans se aposentou do papel de Capitão América/Steve Rogers pouco antes da franquia começar a ser amplamente criticada pela falta de qualidade nos filmes. Agora, o ator opinou sobre a situação do gênero de super-heróis no cinema, e defendeu a Marvel.
Durante participação na Emerald City Comic Con (ECCC) de 2024, o artista foi questionado sobre as críticas aos filmes e séries recentes do MCU. "Se fosse fácil de fazer, haveria muito mais bons filmes [de super-herói]," afirmou "sem querer mandar indiretas a ninguém." Por fim, ele explicou como as produções da Marvel "são, objetivamente, obras fenomenais."
Earlier at #ECCC, @Marvel superstar #ChrisEvans said he doesn’t believe comic book movies get the credit they deserve as films, saying “if it was easy, there’d be a lot more good ones - not trying to throw shade” adding some #marvel projects are “objectively phenomenal films” pic.twitter.com/5d2yJTuYVs
— LaughingPlace.com (@laughing_place) March 2, 2024
+++LEIA MAIS: Chris Evans, Helen Mirren e Vin Diesel são indicados ao Framboesa de Ouro 2024
Chris Evans, que deu vida a Steve Rogers, o primeiro Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel, descartou os rumores de que os Vingadores originais, incluindo o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. e a Viúva Negra de Scarlett Johansson, retornariam para um novo filme dos heróis.
Segundo informações da Variety, divulgadas no início de novembro, a decisão seria uma tentativa de recuperar o prestígio da franquia, que vem sofrendo com a repercussão negativa de seus últimos lançamentos e, principalmente, por conta dos problemas com a justiça de Jonathan Majors, escolhido para interpretar Kang, o Conquistador, principal antagonista da nova fase da franquia, batizada de Saga do Multiverso.
"Eu sempre vejo esses relatos também, e isso é novidade para mim. Acredito que, a cada dois meses, alguém aparece dizendo que eles [os realizadores da Marvel] estão conversando com [Robert] Downey, [Chris] Hemsworth e Scarlett [Johansson), e que todos vão voltar! [Mas] ninguém falou nada comigo", declarou em entrevista ao programa The View [via The Wrap].
+++LEIA MAIS: Marvel considera trocar Kang por Doutor Destino em universo cinematográfico, diz site
Na conversa, Evans ainda disse que, por agora, não tem intenção de voltar a interpretar o personagem, que encerrou a sua trajetória em Vingadores: Ultimato, lançado em 2019: "Eu nunca diria nunca, mas, de verdade... Eu sou muito protetor, é um personagem muito precioso para mim, então teria que ser a [história] certa", declarou.
No momento, dos Vingadores originais, apenas Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk, e Chris Hemsworth, intérprete do deus do trovão Thor, estão atados à franquia, tendo aparecido recentemente em produções da atual fase do Universo Cinematográfico da Marvel.
+++LEIA MAIS: Marvel quer novo filme com Homem de Ferro, Viúva Negra e outros Vingadores originais
Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro, também esteve presente na Saga do Multiverso, mas sofreu um grave acidente neste ano, então o seu futuro em um possível novo filme dos Vingadores , no momento, ainda é incerto.