Rapper morreu no dia 1º de maio após ser encontrado inconsciente na casa onde morava, em Atlanta; suspeita-se que a causa da morte tenha sido overdose
Chris Kelly, do Kris Kross, foi homenageado nesta quinta-feira, 9, com um funeral realizado em uma igreja batista na cidade do rapper, Atlanta, noticiou o site da MTV norte-americana. A cerimônia teve a presença de amigos e familiares, assim como membros do Xscape, o antigo colaborador DJ Nabs, o rapper Da Brat e o mentor dele Jarmaine Dupri. Os dois últimos ainda usaram as calças viradas ao contrário, em referência ao icônico estilo criado pelo Kris Kross quando eles lançaram o hit “Jump”, que chegou ao primeiro lugar das paradas em 1992.
O companheiro de banda Chris Smith (foto acima) também compareceu e fez elogios emocionados. Smith relembrou a última vez em que o duo se apresentou junto, no concerto de aniversário da gravadora So So Def, em fevereiro: logo antes de a cortina se abrir, o amigo correu até ele, do outro lado do palco, e disse para que “ficasse focado”, antes de calmamente voltar o seu posto.
“Este era o Chris que eu sempre conheci”, continuou Smith. “Ele era um amigo verdadeiro. Ele queria saber que eu estava bem. Eu só gostaria de dizer: ‘Eu amo você, cara’. Eu gostaria de dizer que o Kris Kross será para sempre, mas nunca será a mesma coisa sem o Chris. Mas eu espero que nosso legado no hip-hop nunca seja esquecido.”
DJ Nabs também prestou uma homenagem com um discurso: “A sua família cuidará de tudo, não se preocupe com nada. Descanse, agora. A luta acabou”.
Chris Kelly morreu no dia 1º de maio, após ser encontrado inconsciente na casa de, em Atlanta; suspeita-se que a causa da morte tenha sido overdose de drogas, mas as autoridades ainda esperam o resultado final do exame toxicológico.