Esse será o primeiro filme da saga a ser dirigido por uma mulher
Um dos próximos projetos da diretora Patty Jenkins é Rogue Squadron, filme situado no universo Star Wars. A cineasta revelou detalhes da história do longa para Chris Pine, uma das estrelas de Mulher-Maravilha 1984. A informação é do Screen Rant.
Rogue Squadron, previsto para estrear no Natal de 2023, será o primeiro filme de toda saga criada por George Lucas a ser dirigido por uma mulher. A trama deve ser original, ou seja, sem ligação com nenhum outro livro ou game de Star Wars. A Disney não revelou muitos detalhes da produção, apenas que ele será focado na equipe de elite de pilotos rebeldes.
Ainda não foi confirmado quando o filme de Patty Jenkins se passará na linha do tempo de Star Wars - ou se Luke Skywalker fará alguma aparição. Em entrevista ao Collider, Chris Pine revelou que a cineasta deu algumas informações do background da nova aventura. No entanto, o ator falou sobre não estar envolvido no novo projeto.
"Eu tinha falado com ela, não sobre meu envolvimento, mas sobre a história. Ela falou comigo sobre isso. Parece muito, muito incrível", revelou Pine. "Mas estou em êxtase por ela, animado com o que está prestes a embarcar. Se houver alguém que pode reimaginar e respirar vida nova e fresca, é ela."
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes