Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Christian Bale divulga comunicado sobre tragédia no Colorado

“Palavras não podem expressar o horror que sinto”, escreveu o protagonista de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Redação Publicado em 21/07/2012, às 16h39 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Bale - AP
Christian Bale - AP

Christian Bale divulgou um comunicado na tarde deste sábado, 21, sobre a tragédia na estreia de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge em um cinema em Aurora, Colorado (Estados Unidos), quando um atirador matou 12 pessoas e feriu outras 58.

“Palavras não podem expressar o horror que sinto”, escreveu o ator. “Eu não consigo compreender verdadeiramente a dor e a tristeza das vítimas e de seus entes queridos, mas meu coração está com eles.”

Na sexta, 20, Christopher Nolan também se pronunciou: “Falando em nome do elenco e da equipe de Batman – o Cavaleiro das Trevas Ressurge, gostaria de expressar nosso profundo sofrimento com a tragédia sem sentido que se abateu sobre toda a comunidade de Aurora. Eu não presumo saber nada sobre as vítimas do tiroteio, mas elas estavam lá para assistir a um filme. Acredito que filmes são uma das grandes formas de arte dos Estados Unidos e a experiência compartilhada de ver uma história se desenrolar em uma tela é um importante e alegre passatempo. O cinema é minha casa, e a ideia de que alguém violaria esse lugar inocente e cheio de esperança de um jeito tão insuportavelmente selvagem é devastadora para mim. Nada que qualquer um de nós pudesse dizer poderia expressar adequadamente nossos sentimentos pelas vítimas inocentes desse crime terrível, mas nossos pensamentos estão com elas e com suas famílias”.

A première que aconteceria na França com a presença do elenco e outros eventos de divulgação do filme no México e no Japão foram cancelados.

James Holmes, um ex-estudante de medicina de 24 anos, é o suspeito de ter entrado no cinema Century 16 em Aurora usando uma máscara de gás, dois revólveres, uma espingarda e um rifle, tendo matado 12 pessoas (uma delas com 6 anos) e ferindo outras 58. Ele foi preso. Saiba mais nas notícias relacionadas abaixo.