Disco de Christina Aguilera que desbancou Britney Spears faz 20 anos com edições comemorativas em vinil
As novas edições do disco terão os clássicos “Genie in a Bottle,” “Come on Over” e “What a Girl Wants”
Brittany Spanos, Rolling Stone EUA
Publicado em 13/08/2019, às 19h55O primeiro disco da cantora Christina Aguilera, que recebeu o nome da autora, completa 20 anos em 2019. Para celebrar o marco, a gravadora Legacy Recordings lançará em 23 de agosto várias reedições comemorativas.
A versão digital do disco Christina Aguilera apresentará o álbum original em conjunto com edições raras, remixes e faixas a capella. A novidade é que muitos desses elementos nunca tinham sido oficialmente lançados.
Na loja oficial de Aguilera ficará disponível uma tiragem limitada de 1.000 pacotes com versões em vinil e cassete do disco, um certificado de autenticidade - que estará autografado e numerado -, seleção de produtos retrô e um download digital.
A rede norte-americana Urban Outfitters também terá uma edição limitada e própria do vinil em “Genie Fiery Orange Vinyl.” O produto estará disponível nas lojas onlines em 23 de agosto.
Christina Aguilera tinha apenas 18 anos quando o primeiro disco fez sucesso. O álbum estreou em primeiro lugar no Billboard 200. As quatro músicas — “Genie in a Bottle,” “What a Girl Wants,” “I Turn to You” e “Come on Over (All I Want Is You)” - entraram no Top 10 hits. Na temporada seguinte, Aguilera ganhou o prêmio de Artista Revelação no Grammy Awards. Com isso, Christina desbancou Britney Spears, Kid Rock e Macy Gray.
+++ LEIA MAIS: Após acusação de sexismo, Grammy 2019 abre espaço para as mulheres; veja os indicados
Aguilera se afastou por alguns anos da música e de apresentações, mas voltou no último verão com o oitavo disco Liberation e com a primeira turnê depois de 10 anos.
A artista também voltou a atuar em 2018 com um papel no filme de ficção científica Zoe, da Amazon Studios. Christina Aguilera trabalhou com Ewan McGregor e Rashida Jones.
+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019