A cantora também convidou Machine Gun Kelly para tocar 'Genie in a Bottle' na comemoração do 25º aniversário de seu primeiro álbum
Artigo publicado em 24 de setembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Christina Aguilera comemorou o 25º aniversário de seu álbum de estreia homônimo nos estúdios Spotify Music em Los Angeles nesta semana e aproveitou a oportunidade para colaborar com Sabrina Carpenter e Machine Gun Kelly.
Durante o episódio Live Spotify Anniversaries, Aguilera trouxe Carpenter para cantar seu sucesso "What a Girl Wants," com a novata abrindo a música antes de compartilharem os vocais. Machine Gun Kelly se juntou na guitarra para "Genie in a Bottle," outro dos singles de destaque de Aguilera.
"Estou surtando," admitiu Carpenter enquanto se sentava com Aguilera no palco, onde compartilhou memórias da música de Aguilera antes da performance conjunta. "Acho que a primeira vez que ouvi sua voz foi [quando minha mãe me mostrou um vídeo de você cantando, aos oito anos, 'A Sunday Kind of Love'." Carpenter lembrou. "Foi a coisa mais inspiradora para mim, ver isso como uma jovem garota que queria cantar, mas não achava que poderia fazer isso naquela idade."
O clipe de 26 minutos também mostrou Aguilera reunindo-se com o produtor Ron Fair e a compositora Heather Holley, que trabalharam na gravação do álbum original. Holley e Aguilera uniram forças para uma performance de "Obvious," uma balada que escreveram juntas há mais de 25 anos.
+++LEIA MAIS: Christina Aguilera: consumação obrigatória de US$ 650 revolta fãs em show
Aguilera também lançará um EP de seis faixas, gravado nos estúdios Mateo do Spotify em Los Angeles. Christina Aguilera, que foi lançado em 1999, rendeu à cantora o Grammy de Melhor Artista Revelação em 2000 e incluiu hits fundamentais como "Genie in a Bottle," "What a Girl Wants," e "I Turn to You."
"Queria comemorar os 25 anos do meu álbum de estreia de uma maneira que unisse o passado e o presente," Aguilera disse à Rolling Stone sobre a performance. "Sempre gostei de reinventar minhas músicas com diferentes estilos e públicos, assim como brincar com sons e arranjos que mostram como toda música pode ser atemporal."
Ela acrescentou, "Gravar este projeto com o Spotify foi ao mesmo tempo mágico e nostálgico, trazendo à tona algumas das minhas memórias mais doces da carreira. Ri, chorei, reencontrei velhos amigos e fiz alguns novos muito especiais. Espero que este presente de aniversário seja tão especial para você assistir quanto foi para mim fazer."