Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Christina Aguilera estreia no cinema em musical neo-burlesco

Filme será dirigido por Steven Antin, irmão da criadora do grupo Pussycat Dolls, e reprisa a fórmula "garota do interior vai atrás de fama e amor na cidade grande"

Da redação Publicado em 05/05/2009, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A estreia de Christina Aguilera no cinema não está longe do território já largamente explorado pela artista: será em um musical contemporâneo, no qual a cantora abusará de modelitos provocantes na pele de uma ambiciosa garota do interior, que acaba indo trabalhar em um club neo-burlesco de Los Angeles. A fita, batizada Burlesque ("burlesco", em português), terá roteiro e direção de Steven Antin - que interpretou um dos vilões no clássico da "Sessão da Tarde", Os Goonies, de Steven Spielberg. Antin é irmão da fundadora do grupo The Pussycat Dolls, a coreógrafa Robin Antin. A informação é do site da revista Variety.

Ganhadora de quatro prêmios Grammy, além de um Grammy Latino, e com mais de 25 milhões de cópias vendidas, Aguilera sempre foi a menina certa para o papel, segundo os produtores da Screen Gems. Bastava achar hora e lugar igualmente apropriados. "Eu não poderia estar mais animado, pois esse projeto foi escrito com ela em mente", contou Clint Culpepper, dirigente da produtora - que parece empenhada em apostar na fórmula "cantriz", após emplacar o recente n°1 da bilheteria norte-americana, Obsessed, estrelado por Beyoncé Knowles.

Com enredo semelhante a Show Bar - filme em que uma jovem do interior encontrava fama, amor e lições de vida no bar Coyote Ugly - e cenário que mais parece saído de Cabaret, clássico de Bob Fosse, Burlesque começa a ser rodado no segundo semestre. A calibrada no roteiro se deu com a supervisão de Susannah Grant, de Erin Brockovich.

Será a primeira vez da cantora nas telonas. Aguilera já havia trabalhado no mundo do cinema, mas apenas como dubladora: contribuiu na animação da DreamWorks O Espanta Tubarões, como a voz de uma medusa fêmea chamada Christina. No clipe de Lady Marmalade, trilha do musical Moulin Rouge, a artista encarnou personagem um tanto burlesca, com cabeleira rosa, espartilho e maquiagem exagerada. Relembre o clipe aqui.