Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Christine McVie, do Fleetwood Mac, tem causa de morte revelada

Tecladista e cantora do Fleetwood Mac, Christine McVie morreu em novembro de 2022

Redação Publicado em 04/04/2023, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christine McVie (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Christine McVie (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Tecladista e cantora do Fleetwood Mac, Christine McVie teve principal causa de morte revelada, segundo certidão de óbito obtida pelo The Blast. A artista morreu aos 79 anos no dia 30 de novembro de 2022.

Quando McVie morreu, a família fez uma declaração sem revelar a causa da morte, apenas citou como ela "faleceu pacificamente" no hospital "após uma curta doença." Agora, o site relatou como a morte ocorreu por conta de um AVC isquêmico, o qual ocorre quando há obstrução de uma artéria, responsável por impedir a passagem de oxigênio para células cerebrais.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre o disco homônimo do Fleetwood Mac de 1975 [LISTA]

Além disso, a certidão de óbito indica como a artista fora diagnosticada com "tumor maligno de origem primária desconhecida." Ou seja, exames detectaram células cancerígenas no corpo dela, mas ninguém conseguiu determinar a origem disso.

Sobre Christine McVie

Nascida na Inglaterra em 12 de julho de 1943, Christine McVie se juntou ao Fleetwood Mac em 1970, algum tempo após ter se envolvido com outra banda, o Chicken Shack. Um ano antes de sua entrada, casou-se com o baixista John McVie, que já era membro do grupo.

+++LEIA MAIS: Fleetwood Mac: Stevie Nicks 'quer moldar a banda em sua imagem', diz Lindsey Buckingham

A cantora, tecladista e compositora foi a criadora e protagonista de alguns dos maiores hits do Fleetwood Mac. Entre eles, estão “Songbird”, “Don’t Stop”, “Everywhere” e “Little Lies”.

Embora tenha se separado de John McVie em 1976, continuou na banda e manteve o sobrenome do ex-cônjuge. Também gravou álbuns em carreira solo - o mais recente, em 2017, foi uma parceria com Lindsey Buckingham, guitarrista e cantor com quem esteve no grupo por décadas.

+++LEIA MAIS: Fleetwood Mac: Lindsey Buckingham desabafa sobre demissão da banda