"Não é assim que se trata cineastas, estrelas e pessoas que deram muito por esses projetos", disse.
Christopher Nolan se mostrou incomodado com a recente decisão daWarner Bros. de lançar em 2021 os filmes simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max. Segundo afirmou o diretor, "não é assim que se trata cineastas, estrelas e pessoas que deram muito por esses projetos".
Em entrevista ao Entertainment Tonight, Nolan disse: "Há tanta controvérsia em torno disso, porque eles [Warner Bros.] não contaram para ninguém [sobre a decisão]. Em 2021, eles têm alguns dos maiores cineastas e estrelas do mundo que trabalharam por anos com os corações nesses projetos e esperam que sejam grandes experiências na tela grande, devem estar disponíveis para o maior público possível. Agora, estão sendo usados como chamariz para o serviço de streaming sem qualquer consulta".
O diretor de "Interstellar", "A Origem" e da trilogia "O Cavaleiro das Trevas", de Batman, prosseguiu com a indignação: "Não é assim que você trata cineastas, estrelas e pessoas que deram muito por esses projetos. Eles merecem ser consultados sobre o que aconteceria com o trabalho que fizeram”.
Nolan afirmou ainda que algumas empresas estão se beneficiando com a pandemia do coronavírus, causada pela Covid-19, e aproveitando para lucrar. No entanto, ele acredita que o hábito de assistir a um bom filme nos cinemas irá retornar logo que a pandemia terminar.
+++LEIA MAIS: Produtora de Duna pode processar Warner por decisão de disponibilizar filme na HBO Max
"A longo prazo, acho que todos os estúdios sabem que a experiência de ir ao cinema vai voltar e se tornar parte importante do ecossistema. O que você tem agora em nosso negócio é o uso da pandemia como desculpa para gerar lucro a curto-prazo. E, isso é realmente uma pena”.
Entre os lançamentos mais esperados da Warner Bros. para 2021 estão "Esquadrão Suicida 2", "Duna", "Matrix 4" e "Godzilla vs. Kong".
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL