Após vencer o Oscar, BAFTA, Globo de Ouro e SAG pelo desempenho em Oppenheimer, o ator ganhou mais um prêmio pela atuação no filme e Christopher Nolan
Cillian Murphy foi o grande nome da temporada de premiações de 2024 desde que protagonizou Oppenheimer (2024), dirigido por Christopher Nolan. Mas talvez nenhuma delas tenha sido tão especial como a vitória do ator em casa no Irish Academy Awards.
O vencedor do Oscar, BAFTA, Globo de Ouro e SAG foi escolhido como Melhor Ator no 21º Irish Film and TV Academy Awards. A estatueta foi entregue por Lily Gladstone, indicada como Atriz Internacional na premiação pela atuação em Assassinos da Lua das Flores (2023), de Martin Scorsese.
+++LEIA MAIS: Martin Scorsese vai produzir série sobre santos católicos
“Deus, ainda sou tão brutal nisso”, disse ator com timidez ao receber o prêmio. “Mas estar nesta sala é tão especial – estar em casa, com pessoas que amo e admiro entre meus colegas indicados e algumas das minhas pessoas favoritas.” Falando depois nos bastidores do Dublin Royal Convention Centre, ele acrescentou: “É uma sensação adorável estar em casa com tantos amigos e colegas”.