Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cinco coisas que você não sabia sobre Superunknown, do Soundgarden

Chris Cornell e Matt Cameron explicam como um palhaço inspirou o título do disco

Redação Publicado em 11/06/2014, às 16h13 - Atualizado às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Jake Plunkett/AP
- - Jake Plunkett/AP

Superunknown, o quarto disco do Soundgarden, chegou ao topo das paradas, ganhou cinco discos de platina, e rendeu dois prêmios Grammy ao grupo com os hits "Spoonman" e "Black Hole Sun". Mas além de bem-sucedido, o álbum é intrigante, tem uma longa história e é celebrado pela banda em uma edição de luxo. Então enquanto o grupo estava em Nova York para comemorar o aniversário de 20 anos de Superunknown, a Rolling Stone EUA se encontrou com o frontman Chris Cornell e o baterista Matt Cameron para saber mais sobre os bastidores da gravação do maior álbum deles.

Lollapalooza 2014: a cobertura completa do festival que contou com show do Soundgarden.

No vídeo, Cornell e Cameron falam sobre como um palhaço da televisão inspirou o título do disco, como “Spoonman” veio de uma falsa mixtape que Jeff Ament, do Pearl Jam, fez para o filme Vida de Solteiro, e algumas curiosidades que Cornell encontrou quando estava ouvindo o álbum na nova edição de luxo.

Entrevista: “Nós certamente vamos descer até aí durante a turnê”, prometeu o vocalista do Soundgarden.

A banda sairá em turnê nos próximos meses com outro grupo que teve um grande álbum lançado em 1994, o Nine Inch Nails. Apesar de não terem se comprometido a tocar Superunknown na íntegra, como fizeram no iTunes Festival e no South by Southwest, Cornell disse que o grupo não se decidiu. “Ainda estamos considerando a possibilidade”, ele disse à Rolling Stone. “Vamos tocar tudo em alguns outros shows. Podemos escolher alguma destas datas da turnê com o Nine Inch Nails – ou ele todo. Nunca se sabe.”