Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cindy Mendes, atriz de 'Antônia', morre aos 38 anos

Intérprete da jovem Lena na trama de 2006, Cindy Mendes estava internada desde semana passada, mas faleceu na madrugada do domingo, 08

Redação Publicado em 09/01/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cindy Mendes em 'Antônia' (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Cindy Mendes em 'Antônia' (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Em 2006, estreou no Brasil o longa Antônia, que narra a origem de um grupo de hip-hop feminino formado por quatro amigas da Vila Brasilândia, de São Paulo. Anos mais tarde, na madrugada do último domingo, 08, a atriz Cindy Mendes, que interpretou a talentosa Lena na trama, faleceu aos 38 anos.

A informação foi confirmada pelo ex-marido da atriz, Marco Rossi, em conversa com o gshow, da Globo. Segundo o antigo companheiro de Cindy, ela foi internada na semana passada “com diagnóstico de pneumonia e veio a falecer por parada cardíaca”. O velório, então, aconteceu nesta segunda-feira, 09.

+++LEIA MAIS: Sons Da Rua: Festival voltado à cultura Hip Hop entrega o prometido em sua 6º edição

Estrela do filme de 2006, Cindy Mendes também participou da adaptação de Antônia para a televisão, uma vez que a trama virou uma série na TV Globo, transmitida entre 2006 e 2007. Dessa forma, com a triste notícia de sua partida, as amigas e colegas de elenco da atriz lamentaram sua morte. Negra Li, que protagonizou o filme no papel da jovem Preta, manifestou seu luto em seus stories do Instagram.

A atriz Leilah Moreno, que viveu Barbarah na trama de Antônia, por sua vez, publicou cenas do longa em suas redes sociais e comentou que seu coração “ficou apertado” com a notícia. Obrigada por ter feito parte de um projeto tão importante que representou meninas do Brasil todo. Sua rima, sua voz, sua interpretação está eternizada no cinema e em nosso coração", escreveu.

+++LEIA MAIS: Nicki Minaj: Universidade de Berkeley terá curso sobre carreira da rapper

Esteja certa que cumpriu seu tempo na terra e fez muita gente feliz! Sim, você brilhou muito como uma diva! Diva incompreendida e 'pouco reconhecida' como você mesma dizia. Talvez um dia todos ouçam sua arte e conheçam seu valor! Todo meu amor e força a família", afirmou Leilah.

Quelynah, que interpretou a jovem Mayah no filme de 2006, também lamentou a morte da amiga em suas redes sociais. "Cindy, eu não tenho palavras para me despedir. Eu só preciso dizer obrigada, irmã. Fizemos sim história viu e você foi parte disso. Obrigada pelo seu talento. Você é de muita luz sim! Agora vai brilhar no céu. Minha linda irmã. Você é e será sempre uma Antonia! Te amo", escreveu a atriz.

+++LEIA MAIS: Doja Cat promete disco de hip hop antes de pausa na carreira