"Largaríamos tudo para fazer esse filme", diz produtor
Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, o produtor James Gay-Rees e o diretor Asif Kapadia, dupla responsável por Amy, revelou o interesse em produzir um documentário sobre David Bowie. Juntos, eles já dirigiram Senna e estão trabalhando em filmes sobre Maradona e Oasis.
"Nós mataríamos para fazer esse filme, largaríamos tudo. Faríamos qualquer coisa por ele", diz Gay-Rees. "Se alguém responsável pelo espólio está lendo isso, por favor, entre em contato. Sabemos que ainda é muito cedo… Mas se em em algum momento acontecer alguma conversa sobre o assunto…"
Crítica: documentário Amy expõe de forma contundente as mazelas da estrela britânica.
Para o produtor, o documentário de Bowie seria produzido como uma série e não no formato convencional de 90 minutos.
"Estamos buscando novos formatos agora", disse o produtor. "Queremos fazer algumas séries documentais, direcionadas a plataformas norte-americanas como Netflix e Amazon. São as pessoas com quem estamos conversando um pouco nos últimos tempos."
Oscar 2016: documentários sobre Amy Winehouse e Nina Simone são pré-indicados ao prêmio
Maradona será financiado integralmente pela Lorton Entertainment, e terá vasta distribuição mundial, tendo em vista a popularidade do tema e o sucesso de Amy – que se tornou o documentário britânico mais rentável em todos os tempos, angariando US$ 25 milhões em todo o mundo.