Na última terça, 18, o país conseguiu pela primeira vez zerar a transmissão local da doença
Enquanto todo o mundo anuncia medidas preventivas para evitar a propagação do coronavírus, o mercado chinês planeja reabrir as salas de cinema. Na última terça, 18, o país anunciou que conseguiu "zerar" a transmissão local da doença.
De acordo com informações divulgadas pelo Deadline, o plano é reabrir o comércio aos poucos, e, em um primeiro momento, exibir antigos blockbusters locais para a programação. Alguns títulos que fizeram sucesso na China como Terra á Deriva e Upa - Meu Monstro Favorito voltarão aos cinemas.
+++ LEIA MAIS: Globoplay libera conteúdos grátis por 30 dias durante pandemia do coronavírus
Em questão ao faturamento, os exibidores poderão ficar com 100% da receita da bilheteria ao invés de distribuir uma porcentagem para os estúdios e distribuidoras.
Grandes sucessos como Harry Potter e a Pedra Filosofal, lançado em 2001, também será exibido. O perfil da Warner no Weibo, rede social mais popular na China, confirmou a informação. "A magia está voltando!", escreveu o estúdio.
Após a primeira fase, filmes estrangeiros que já passavam nos cinemas ocidentais e tinham a estreia programada para a China antes do coronavírus também serão exibidos: 1917, Ford vs. Ferrari, Dolittle, Jojo Rabbit, Sonic: O Filme e Bad Boys Para Sempre.
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA