O governador João Doria anunciou que o estado entrou na fase verde na última sexta-feira, 9
Após João Doria anunciar o avanço de São Paulo para a fase verde do plano de retomada das atividades econômicas na última sexta-feira, 9, os cinemas de seis regiões do estado reabriram pela primeira vez desde o mês de março. (Via Splash e Uol)
De acordo com os protocolos de segurança, as salas só poderão funcionar com 60% da capacidade e os espectadores terão um limite para a compra de assentos próximos. A cada cada reserva realizada, as cadeiras ao redor são bloqueadas.
+++ LEIA MAIS: Cinemas não serão seguros até um ano após a vacina da Covid-19, garante especialista
Além disso, o uso de máscara é obrigatório, assim como a disponibilização de álcool gel, medição da temperatura, distanciamento de 1,5 metro e redução do horário de funcionamento das salas, segundo informações do Guia Folha.
E 44% dos brasileiros estão prontos para frequentar novamente os cinemas, de acordo com um estudo do Datafolha com o Itaú Cultural, que foi repercutido pela Folha de S. Paulo. A pesquisa também mostrou que 30% dos brasileiros sentiram falta do cinema - a atividade mais esperada pelos cidadãos em comparação com shows musicais e outras atividades culturais.
+++LEIA MAIS: Não existe cenário que ir ao cinema seja ‘seguro’, revelam cientistas
Já em relação à confiança, 54% dos entrevistados se sentem seguros de fazer programas culturais fora de casa, sendo a maior parte deles homens de classe média e alta de 25 a 34 anos.
+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE