Após assistir ao documentário Democracia em Vertigem, o aclamado diretor gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais
Spike Leeao participar da exibição do filme Democracia em Vertigem, da brasileira Petra Costa, no Museu de Arte Moderna, em Nova Iorque, gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais ao questionar o assassinato de Marielle Franco.
"O mundo quer saber, quem mandou matar Marielle Franco?", pergunta o aclamado cineasta no vídeo realizado por Catarina de Sousa.
+++ LEIA MAIS: Democracia em Vertigem é eleito um dos melhores filmes do ano pelo New York Times
A ex-vereadora foi morta a tiros no dia 14 de março de 2018, quando voltava de uma palestra no Rio de Janeiro ao lado do motorista Anderson Gomes, que também morreu.
O caso está sendo investigado há mais de um ano, mas até então não foi revelado o motivo da morte e nem o mandante. Desde o ocorrido, campanhas circulam nas redes sociais com a hashtag #QuemMandouMatarMarielle?
Spike Lee também fez observações sobre o documentário de Costa. "Esse filme nos dá outro olhar sobre a escalada do fascismo. Não é só aqui, é global".