Beatles – 50 Anos de História exibe 50 objetos do Fab Four entre os dias 9 de junho e 12 de julho
Diferente do que havia sido informado anteriormente pela assessoria de imprensa do evento, a exposição se encerra no dia 12 de julho
Os 50 anos desde o primeiro show dos Beatles nos Estados Unidos – fato que marcou o histórico movimento chamado de Invasão Britânica – têm sido comemorados devidamente ao logo deste ano. A partir desta segunda, 9, o Brasil receberá a exposição Beatles – 50 Anos de História, que reúne 50 objetos, entre discos e fotografias, de Ringo, George, Paul e John.
O Centro Brasileiro Britânico da Great Britain House, em São Paulo, abrigará uma linha do tempo com discos (alguns autografados), fotografias pessoais e ingressos dos shows, além de informações relevantes sobre a vida dos quatro rapazes de Liverpool. O grupo que deu origem aos Beatles, o Quarrymen, também estará representado com peças da banda autografadas, assim como o convite da festa em que John Lennon e Paul McCartney se conheceram.
Entre os instrumentos mostrados estarão duas guitarras Gretsch, da edição limitada do modelo Traveling Wilburys, idêntica a uma das usadas por George Harrison. Um baixo Hofner autografado por Paul McCartney também estará exposto no local.
Há 50 anos, os Beatles estreavam na televisão norte-americana e davam início à Invasão Britânica.
Com a curadoria do colecionador Marco Antonio Mallagoli – fundador do fã clube Revolution –, Beatles – 50 Anos de História permanece na capital paulista do dia 9 de junho a 12 de julho, durante a Copa do Mundo, como iniciativa do governo britânico de promover a cultura inglesa no Brasil.
Beatles – 50 Anos de História
9 de junho a 12 de julho, das 10h às 19h (fechado aos fins de semana, exceto no sábado, dia 14/06)
Centro Brasileiro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo, SP