Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Clarence Gilyard Jr., piloto em 'Top Gun' e hacker em 'Duro de Matar', morre aos 66 anos

Estrela em grandes títulos de ação, Clarence Gilyard Jr. chegou a atuar na série 'Chuck Norris: O Homem da Lei', de 1993

Redação Publicado em 29/11/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clarence Gilyard Jr. em Duro de Matar (Foto: Diulgação)
Clarence Gilyard Jr. em Duro de Matar (Foto: Diulgação)

Com dezenas de filmes e séries de sucesso em seu currículo, principalmente no cinema de ação, o ator Clarence Gilyard Jr. faleceu aos 66 anos. A triste notícia foi confirmada na última segunda-feira, 28, em nota divulgada pela Universidade de Nevada, onde o astro trabalhava há anos como professor.

Conhecido por seu papel como o piloto Sundown no sucesso Top Gun: Ases Indomáveis, de 1986, Clarence Gilyard Jr. começou a trabalhar como professor de artes cênicas na Universidade de Nevada em 2006. “[Ele era] um feixe de luz e força para todos ao seu redor. Vamos amá-lo para sempre e sentiremos sua falta, professor G!", escreveu Heather Addison, a reitora da instituição.

+++LEIA MAIS: Top Gun terá terceiro filme? Diretor reponde

Dedicado a ensinar a arte da atuação para os jovens de Nevada, Clarence estreou na televisão com a série Diff'rent Strokes, de 1981. Em seguida, conquistou os holofotes ao interpretar Benjamin Webster na série CHiPs, transmitida entre 1982 e 1983. Algum tempo mais tarde, após atuar em Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua, o ator foi escalado para um grande sucesso.

Acontece que, dois anos depois de conquistar os espectadores como o piloto Sundown em Top Gun, o ator viveu o hacker Theo no famoso Duro de Matar, de 1988. Em seguida, assumiu o papel de Jimmy Trivette, o braço direito de Cordell Walker, na série Chuck Norris: O Homem da Lei, de 1993.

Segundo o Las Vegas Review Journal, o ator foi vítima de uma doença com a qual lutava há algum tempo — mais detalhes sobre a causa da morte, no entanto, ainda não foram divulgados. Casado com sua segunda esposa, Elena, desde 2001, Clarence Gilyard Jr. deixa seis filhos e centenas de alunos em luto.

+++LEIA MAIS: Bruce Willis: Os 5 melhores filmes do ator - Pulp Fiction, Duro de Matar e mais