Clube foi palco do primeiro show do Fab Four, em 1961, e é ponto turístico em Liverpool
O clube britânico Cavern Club, clássica casa dos Beatles, pode fechar as portas definitivamente devido aos prejuízos causados pela pandemia de COVID-19, alertou o prefeito de Liverpool. As informações são do NME.
O bar se tornou parte da história do rock no Reino Unido por ter sido o primeiro palco dos Beatles, em fevereiro de 1961. A banda se apresentou mais de 290 vezes no local nos dois anos seguintes. Desde então, o local se tornou um ponto turístico de fãs do Fab Four e Paul McCartney fez nova apresentação no clube em 1999.
+++ LEIA MAIS: Por que Paul McCartney está descalço na capa de Abbey Road?
Segundo o NME, o Cavern Club tem prejuízo semanal de 30 mil libras, mais de R$212 mil, com o fechamento no período de pandemia e já demitiu 20 funcionários. O local se prepara para reabertura com apenas 30% da capacidade e regras de distanciamento, como já acontece em algumas casas de show pela Europa desde julho.
Joe Anderson, prefeito de Liverpool, comentou sobre o clube em entrevista ao Liverpool Echo. “Este vírus causou dor e sofrimento inimagináveis, mas está provando ser uma ameaça existencial à nossa cena cultural. A perspectiva de perder uma joia nacional como The Cavern é um cenário horrível para todos os envolvidos”, declarou.
O Cavern Club não é exatamente o mesmo lugar onde os Beatles tocaram, pois o clube original foi demolido na década de 70, e substituído por um centro comercial. O estabelecimento existente é uma réplica.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS